Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de maio de 2021 08h47


SISTEMA PENITENCIÁRIO

João Batista visita nova base do SOE

O parlamentar é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e policial penal de carreira.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), esteve, na manhã de segunda-feira (17), na nova base do Setor de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário. Situado na Penitenciária Central do Estado (PCE), o parlamentar aproveitou a oportunidade para reunir-se com a nova direção da unidade, gerenciada pelo Grupo de Intervenções Rápidas (GIR).

“Hoje conhecemos as novas instalações do SOE e tivemos a oportunidade de conversar com a nova gestão da PCE, dirigida pelo GIR. Temos o privilégio de poder contar com dois setores de competências inquestionáveis e extremamente táticas em um único local. Estou aqui reafirmando o meu compromisso com os nossos servidores penitenciários, buscando recursos que irão oportunizar melhores condições de trabalho e segurança para que, assim, possam desempenhar seu trabalho com extrema excelência”, disse João Batista.

Entre os membros da sua equipe, o parlamentar conta com o policial penal João Fernando Feitosa, ex-superintendente do Sistema Penitenciário, cedido pelo estado para atuar na Assembleia Legislativa.

“Dentro da equipe do deputado João Batista, trabalhamos para atuar de forma direta dentro do Sistema Penitenciário. Contribuímos de forma técnica e didática, atuando diretamente com os diretores das unidades e levantando demandas para serem apresentadas no Parlamento estadual. Parabenizo a gestão da PCE pelos trabalhos desenvolvidos na unidade para inclusão dos presos, seja na qualificação profissional, como também no desenvolvimento dos trabalhos internos na unidade”, disse Feitosa.


 

 


Gabinete do deputado João Batista