Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Juízes da comarca de Primavera pedem apoio para construção de fórum

Uma comitiva visitou o presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo, na tarde desta quinta-feira

POR JAIME NETO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  27 DE NOVEMBRO DE 2008 ÀS 17:03:00  •  29 Acessos

POR JAIME NETO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  27 DE NOVEMBRO DE 2008 ÀS 17:03:00  •  29 Acessos

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo (PR), recebeu na tarde desta quinta-feira (27/11) a visita de quatro juízes da comarca de Primavera do Leste (240 Km de Cuiabá). Os magistrados estavam acompanhados do deputado Luizinho Magalhães (PP) – que tem base política no município, além do empresário e um dos fundadores da cidade, Edgar Consentino.

A comitiva veio buscar apoio do Poder Legislativo para a construção do novo fórum. A comarca de Primavera do Leste é de 3ª entrância e funciona com 6 juízes, mas a capacidade das instalações atuais já não estão mais comportando a demanda.

O diretor do fórum, Eviner Valério, apresentou o projeto do novo fórum ao deputado Sérgio Ricardo e pediu apoio para as obras que devem custar cerca de R$ 7 milhões. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal.

Sérgio Ricardo sugeriu ao deputado Luizinho Magalhães que já para a próxima semana apresente em plenário uma indicação ao Governo do Estado reivindicando a obra do fórum. “Este é o começo da ação política. Falo também em nome do 1º secretário, José Riva (PP), que irá se empenhar neste sentido”, afirmou.

Luizinho Magalhães informou que a obra se faz necessária em razão do crescimento do município. “Primavera está entre as 7 maiores economias do estado e entre as 10 mais populosas cidades de Mato Grosso”, esclareceu.

Também colaborador do projeto, o empresário Edgar Consentino, explicou que a planta do novo fórum já prevê o crescimento da cidade para os próximos 50 anos. “Quem vai se beneficiar desta obra não são os juízes que um dia vão deixar a cidade, mas a população que precisa de uma justiça ágil e em local adequado”.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
Telefone: 3901-6310

Secretaria de Comunicação Social