A leitura do trecho do evangelho de João, capítulo 2, versículos 13 a 22, deu o tom do sermão proferido pelo sacerdote. A passagem bíblica, segundo o Pe. Felisberto, chama a atenção para o zelo com o corpo, pois este é um templo que Deus nos deu para que cuidássemos da melhor forma possível.
“Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. Os Judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
O sacerdote também falou aos fiéis sobre a importância de cuidarmos das relações familiares e nos locais de trabalho, e sobre a importância do perdão.
Para a coordenadora da Sala da Mulher, é importante a Assembleia proporcionar um momento de reflexão aos servidores. “Muitas vezes, na correria diária, a gente acaba esquecendo de cuidar do lado espiritual. Por isso, fazemos questão de oferecer essa tradicional missa, sempre na segunda terça-feira do mês, como uma oportunidade para as pessoas refletirem e dialogar, cada um a seu modo, com Deus”, ressaltou Dilair Savi.
Os falecimentos do secretário Edemar Adams e do ex-deputado e jornalista Clóves Roberto foram lembrados entre as intenções da missa.
Mais informações:
(65) 3313-6367 - 9982-5871
Data: 09/11/2010