Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de novembro de 2019 12h01


INFRAESTRUTURA

Max Russi reforça pedido para obras de urgência na Estrada Parque da Cachoeira da Fumaça

Trecho foi palco de acidente com um ônibus escolar de Jaciara, na semana passada, que transportava 18 alunos da rede pública. Deputado pede intervenção imediata da Sinfra.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Max Russi (PSB) reforçou, nesta semana, o pedido à Secretaria de Estado de Infraestrura (Sinfra) para a recuperação imediata da MT-457, a Estrada Parque da Cachoeira da Fumaça. Esse trecho foi palco de um acidente com um ônibus escolar de Jaciara, na semana passada, que transportava 18 alunos da rede pública. Conforme a prefeitura, as crianças tiveram apenas escoriações leves, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal.  

Em abril desse ano, o parlamentar apresentou a Indicação 874/2019, sugerindo obras de revitalização na rodovia estadual, em regime de urgência. Max Russi alega que tem recebido constantes reclamações quanto aos buracos que se formaram no pavimento.

“O perigo é iminente, principalmente para os ciclistas, que trafegam constantemente na estrada parque. Esse acidente, que infelizmente aconteceu com essas crianças, aumentou ainda mais a nossa preocupação quantos aos riscos que a estrada da Cachoeira tem apresentado”, avaliou.

O deputado Max Russi analisa ainda que as más condições da estrada da cachoeira estejam afetando o desenvolvimento turístico da região do Vale do São Lourenço. A localidade é acesso a diversas cachoeiras, corredeiras e trilhas, reduto de turistas e praticantes de esportes radicais.

“Não podemos esperar que mais tragédias aconteçam para que uma providência seja tomada. Reforcei esse pedido junto ao governo do estado, e tenho certeza de que o Executivo fará o possível para que esse problema seja logo resolvido”, assegurou.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330