Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Membros da Comissão de Saúde pedem vistas ao PL que prevê denominação das alas do Hospital Central

Na manhã desta terça-feira (21), os deputados que integram a comissão discutiram sobre o Substitutivo Integral nº 2 do Projeto de Lei nº 717/2020, de autoria dos deputados Sebastião Rezende (União) e Thiago Silva (MDB)

POR ROSANGELA MILLES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  •  21 DE OUTUBRO DE 2025 ÀS 12:24:00  •  56 Acessos

POR ROSANGELA MILLES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  •  21 DE OUTUBRO DE 2025 ÀS 12:24:00  •  56 Acessos

Deputados pediram vistas ao Projeto de Lei nº 717/2020, que denomina alas do Hospital Central de Cuiabá com nomes de personalidades que contribuíram para a saúde no estado. O objetivo é garantir que as homenagens sejam coerentes com a atuação de cada profissional.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Durante reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (21), os deputados Sebastião Rezende (União), Lúdio Cabral (PT) e Dr. João (MDB) pediram vistas ao do Projeto de Lei nº 717/2020, Substitutivo Integral nº2, que dispõem sobre a denominação das 11 alas do Hospital Central de Alta Complexidade de Cuiabá, que receberão o nome de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da saúde no estado.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (PP), explicou que o tema vem sendo discutido há algum tempo e que a revisão busca apenas ajustes técnicos.

Segundo ele, a comissão, composta também pelos deputados Lúdio Cabral (PT) e Dr. João (MDB), está avaliando a compatibilidade entre o perfil dos homenageados e os setores do hospital.

“Não há questionamento quanto aos nomes indicados, mas sim quanto à correspondência de cada homenageado com a área que vai levar seu nome. O objetivo é garantir que o reconhecimento seja coerente com a atuação de cada profissional”, explicou Araújo.

O deputado Sebastião Rezende destacou que como foi apresentado na reunião d comissão o Substitutivo Integral n° 2 e a rejeição ao texto original do PL e ao Substitutivo nº1, “o pedido de vista se torna necessário para melhor entender a proposta discutida”, afirmou Rezende.

O deputado Dr. João, primeiro-secretário da ALMT, foi designado como relator do Substitutivo Integral nº2 do PL. Ele reforçou que a adequação é necessária para que as homenagens reflitam a trajetória profissional dos indicados. 

“Vamos analisar o mapa completo do hospital e ajustar as denominações conforme a especialidade de cada homenageado. É importante colocar a pessoa certa no lugar certo, onde ela efetivamente trabalhou e contribuiu. Temos 24 parlamentares com o mesmo direito de indicação. É um hospital estadual, e o reconhecimento deve ser plural, refletindo a contribuição de várias pessoas”, pontuou Dr. João.

O prazo regimental é de 48 horas para a devolução do PL.  De acordo com Paulo Araújo, não está descartada a convocação de uma reunião extraordinária para discutir e em seguida votar o projeto.

Secretaria de Comunicação Social