Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 11h18


FIM DE ANO

Mônica Salmaso estará no último concerto de 2019 da Orquestra CirandaMundo, neste sábado (21), no Zulmira

Espetáculo terá ainda participações do pianista Nelson Ayres e da multi-instrumentista Estela Ceregatti; ingresso social é 1kg de alimento não perecível

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros



Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

A 7ª Temporada Artística do Instituto Ciranda – Música e Cidadania chega ao fim em grande estilo: neste sábado (21), às 20h, é o ultimo concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo em 2019, que recebe a cantora nacional Mônica Salmaso. A casa, todo mundo já sabe, é o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e o ingresso é social: um quilo de alimento não perecível (trocado antecipadamente na sede do Instituto Ciranda ou uma hora antes do espetáculo, diretamente na portaria).

Mônica Salmaso não vem sozinha! Junta-se ao time um dos mais respeitados pianistas do Brasil, o aclamado Nelson Ayres, além da cantora e multi-instrumentista mato-grossense Estela Ceregatti.

“Recomendamos que o público chegue mais cedo para garantir o ingresso, que será bem disputado. O Concerto Especial de Natal CirandaMundo já é uma tradição. Nos anos anteriores já recebemos Ivan Lins, Lorena Ly e Tiê. Desta vez, uma das mais importantes cantoras da atualidade”, explica o maestro Murilo Alves. 

No repertório, clássicos da Música Popular Brasileira rearranjados especialmente para orquestra sinfônica, com destaque para “Ciranda da Bailarina” (de Edu Lobo e Chico Buarque), "O Circo Místico" (Edu Lobo e Chico Buarque), "Noite" (canção de Nelson Ayres), "Anos Dourados" (Tom Jobim), "Odeon" (Ernesto Nazareth) e "Camisa Amarela" (Ary Barroso).

“Algumas dessas canções marcaram a trajetória de Mônica Salmaso, por isso decidimos inserir no repertório de dezembro. Um repertório popular, mas de muito bom gosto e sofisticado. Tenho certeza de que vai agradar muito”, adianta Murilo.

A diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, está ansiosa para a apresentação musical. “Eu sou suspeita para falar, amo MPB e sou fã da convidada nacional. Fecharemos com chave de ouro as atividades do Zulmira este ano”, declara, informando que a programação no equipamento cultural retornará apenas em fevereiro de 2020.

“Nós já somos a casa do Instituto Ciranda, é sempre uma alegria receber mais um concerto de quaisquer das orquestras conduzidas por ele, desenvolvendo esse belo trabalho cultural, mas, mais que isso, de importante resgate social”, enalteceu Dani Paula.

O Instituto Ciranda é uma entidade filantrópica que desenvolve, há 16 anos, um programa de educação musical dedicado a crianças e adolescentes em idade escolar.

Em 2019, aproximadamente 800 jovens atendidos em sete polos de ensino distribuídos pelo estado: Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, além dos polos de João Carro e Água Fria, zona rural de Chapada e Poconé, este último em parceria com o Sesc Pantanal.

Os ingressos já estão disponíveis para troca antecipada na sede do Instituto Ciranda, entre 8h e 17h. O instituto fica localizado na Rua 43, n° 97, bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Haverá entrega uma hora antes do espetáculo, em caso de disponibilidade.

Outras informações, pelo telefone 65 3623-1239.

 

Serviço

Mônica Salmaso, Nelson Ayres e Estela Ceregatti encerram a Temporada 2019 da Orquestra CirandaMundo

Data: Sábado (21), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada: 1kg de alimento (ingressos antecipados na sede do Instituto Ciranda ou uma hora antes do espetáculo, se ainda houver)

Livre para todas as idades

Informações: 65 3623-1239

 

* Com assessoria de imprensa


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876


Associadas


Galeria de Imagens