Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Nota de esclarecimento

POR ANNY GABRIELLY MARTINS CARVALHO / PRESIDÊNCIA DA ALMT  •  8 DE SETEMBRO DE 2025 ÀS 13:57:00  •  116 Acessos

POR ANNY GABRIELLY MARTINS CARVALHO / PRESIDÊNCIA DA ALMT  •  8 DE SETEMBRO DE 2025 ÀS 13:57:00  •  116 Acessos

A ALMT solicitou um parecer jurídico para orientar a criação de uma Comissão Especial sobre feminicídio no estado, após dois requerimentos serem apresentados. A Mesa Diretora busca unificar as propostas e preservar os requerentes como membros.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do seu presidente, deputado Max Russi (PSB), esclarece que solicitou à Procuradoria-Geral do Parlamento um parecer jurídico para orientar a criação e composição da Comissão Especial para tratar sobre feminicídio no estado. 

As orientações técnicas se fazem necessárias diante da apresentação de dois requerimentos de instalação com a mesma finalidade, no dia 3 de setembro deste ano. O primeiro requerimento, de autoria do deputado Gilberto Cattani (PL), foi apresentado e aprovado na sessão matutina, enquanto o segundo, de autoria da deputada Edna Sampaio (PT), na sessão vespertina. 

Está descartada a criação de duas comissões especiais sobre o mesmo assunto, em acordo com o regimento interno desta Casa de Leis. A Mesa Diretora também recebeu solicitações dos deputados Dilmar Dal Bosco (União) e Lúdio Cabral (PT) pela unificação das propostas, preservando como membros os requerentes.

A previsão é que o parecer da Procuradoria-Geral seja concluído nos próximos dias. Após isso, os líderes de cada Bloco Parlamentar deverão indicar os membros da comissão.

Presidência da ALMT