Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de abril de 2011 08h57


O DEPUTADO ESTADUAL BAIANO FILHO (PMDB) ESTEVE COM O SECRETáRIO DE ESTADO DE ESPORTES E LAZER, CARLOS ANTôNIO AZAMBUJA E O PREFEITO DE NOVA XAVANTINA, GERCINO CAETANO ROSA PARA DISCUTIR PARCERIAS QUE DEFINAM A CONCLUSãO DAS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAçãO DO GINáSIO POLIESPORTIVO IVO GARCIA HESPPORTE. A REUNIãO FOI NA TERçA-FEIRA (06), NA SEDE DA SECRETARIA DE ESPORTE

Nova Xavantina busca parceria para conclusão de Ginásio Municipal

O prefeito afirmou que serão necessários ao menos R$ 75 mil

NAIRA MARTINS / ASSESSORIA DE GABINETE



O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) esteve com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antônio Azambuja e o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa para discutir parcerias que definam a conclusão das obras de reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo Ivo Garcia Hespporte. A reunião foi na terça-feira (06), na sede da Secretaria de Esporte.

O prefeito afirmou que serão necessários ao menos R$ 75 mil, que deverão contemplar a pintura de toda a estrutura interna, ampliação do piso da quadra, além de adequações nas arquibancadas. O ginásio, que possui mais de 20 anos, é o único espaço esportivo do município, que vem se fortalecendo gradativamente na área do esporte. Nova Xavantina conseguiu o título de campeão estadual da 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense 2010.

“Nossa equipe foi campeã em 2010 e ficamos fora do campeonato deste ano por não termos condições de receber os jogos. Ainda assim, não podemos reclamar da gestão do Governo do estado, enquanto secretário, o Baiano sempre nos apoiou, seja na realização de convênios, na doação de troféus, materiais esportivos, uniformes. Com todo esse apoio, nós conseguimos implantar uma escolinha de futebol que hoje lida com crianças e adolescentes, porque nós entendemos a importância do esporte no desenvolvimento social das pessoas”, disse Gercino.

O deputado Baiano Filho atestou a relevância do trabalho desenvolvido pelo município no setor e argumentou que, a dinâmica adotada pelo estado, em parceria com o município, garantiu o atendimento das principais demandas. Exemplo disso é o fato restar uma única quadra poliesportiva descoberta no município.

“O Gercino sempre foi um prefeito muito dinâmico e proativo. O governo precisa continuar apoiando municípios como Nova Xavantina e estimulando o crescimento do esporte. Nós entendemos o momento pelo qual passa o orçamento do estado, mas volto a salientar a importância de atendermos não a prefeitura, mas a população como um todo”, categorizou Baiano.

O secretário Azambuja solicitou ao prefeito que encaminhe uma planilha de custos, onde será avaliada a possibilidade de parceria da SEEL. Azambuja esclareceu que devido ao contingenciamento orçamentário decretado pelo Governo, a capacidade de investimentos, principalmente para a execução de obras foi reduzido pela metade. “Faço o compromisso de avaliar a possibilidade de atender a demanda, mas já esclareço que dependemos de recursos. Apenas no segundo semestre saberemos as possibilidades que teremos, de acordo com a arrecadação”, explicou o secretário.

Naiara Martins Mais Informações:
Assessoria de Gabinete
Tel: 3313 6757/ 9909 1213
07/04/2011.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com