Otaviano Pivetta esclareceu que procurou o secretário de Educação a pedido de líderes comunitários da região que engloba mais de dez bairros da Capital. O processo de construção da escola se arrasta desde 2006. "A Educação é o principal assunto do setor público e, por isso, precisamos dar prioridade. Essa demora tem deixado a população ansiosa", destacou o deputado.
A escola será construída no bairro Santa Laura I. Com capacidade para atender 1.300 alunos, a obra também servirá a população dos bairros Santa Laura II, Novo Milênio, São João Del Rey, Vila Nova, Osmar Cabral, Jardim Liberdade, Colina Verde, Jardim Fortaleza, Manduri e Brasil 21.
A notícia de que a unidade de ensino finalmente será construída foi comemorada. "A construção dessa escola se transformou num entrave. Há dois anos esperamos que ela saia do papel, mas, finalmente, ela será concluída", comemorou o líder comunitário, Dito Labamba.
Dito é morador do bairro São João Del Rey e disse que a comunidade já articula a escolha do nome da escola. "Poderá ser Leonel Brizola". O político Leonel de Moura Brizola fundou o PDT em 1980 e tinha a educação como principal preocupação na vida pública.
A ESCOLA
Na conversa com Otaviano, o secretário de Educação explicou que a demora se deu por conta das negociações para adquirir a área para a construção. "Antes o terreno seria doado pela prefeitura. Mas, como não foi possível, tivemos que comprar uma outra área", explicou. A escola-modelo terá 12 salas de aulas, laboratório de informática e de ciências, quadra coberta e refeitório.
Mais informações
Assessoria de Gabinete
Fones: 3901-6310/ 6283