Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 09h42


Cidades

Parlamentar parabeniza Canarana pelo aniversário e fala sobre novos projetos

O município está localizado a 820 Km da capital cuiabana e conta com uma população de cerca de 28 mil habitantes.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, parabenizou o município de Canarana nesta segunda-feira (15), pelos 40 anos de emancipação político-administrativa. O parlamentar ressaltou o desenvolvimento da região e lembrou algumas ações em parceria com a Prefeitura , Câmara dos Vereadores e Governo do Estado.

 Segundo o deputado, Canarana representa uma parcela importante da economia do estado. “Além da produção de soja, milho e da pecuária, o município ganhou destaque como produtor nacional de gergelim, responsável por 90% da produção em área de 100 mil hectares plantados na região. O povo canaranense é empreendedor por natureza”, ratificou o parlamentar.

 Nininho, na oportunidade, lembrou algumas ações que fez gestão. “A Escola Estadual 31 de Março foi uma grande conquista para toda população. Acompanhei de perto todo o processo até a entrega, garantida e honrada pelo governador Mauro Mendes. Recentemente, destinamos uma ambulância no valor de R$ 150 mil em contrapartida com o município e, uma parceria com o deputado federal Neri Geller e com o senador Carlos Fávaro, conseguimos 160 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas, o recurso já está conveniado e a primeira parcela paga. O governo do estado tem sido um grande parceiro do município e viabilizado importantes investimentos na saúde, educação, segurança e infraestrutura", pontuou.

Outras indicações do deputado já foram atendidas pelo governo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) como a conclusão das Pontes de Concreto da MT-020, nos Rios Bichinho, Canastra 1 e Canastra 2, e recentemente a ordem de serviço para duplicação das Pontes do Rio 7 de Setembro foi autorizada, além de garantir uma Emenda Parlamentar para a implantação de Câmeras de Monitoramento e Segurança;  e outra emenda para estruturação do laboratório de informática da Escola Estadual Paulo Freire. 

“As últimas indicações que recebi dos vereadores Soni, Professora Márcia, B. A Dourado e Thiago Bitencourt, já estão sendo encaminhadas. Os vereadores também falaram da necessidade da construção de uma nova creche, vamos fazer gestão para conseguir os recursos necessários e viabilizar o novo espaço em contrapartida com o município”, explicou Nininho.

“Quero aproveitar e parabenizar o prefeito Fábio Faria e o vice-prefeito Vilson Biguelini pela reeleição, com certeza Canarana está em boas mãos e juntos vamos trabalhar por esta população que tanto nos orgulha”, concluiu o deputado.

 

 

 

 




 

 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320