Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Parlamentares comemoram retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller

Unidade terá cerca de 300 leitos, sendo 63 de UTI

POR INGRIDY PEIXOTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  •  15 DE DEZEMBRO DE 2020 ÀS 11:53:00  •  5 Acessos

POR INGRIDY PEIXOTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  •  15 DE DEZEMBRO DE 2020 ÀS 11:53:00  •  5 Acessos

Foto: MAYKE TOSCANO/Secom-MT

Com participação de membros da Assembleia Legislativa no evento, o governo do estado emitiu a ordem de serviço à retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller há 15 dias (1.12).

O deputado estadual Dr. João (MDB) explica que essa ação era muito esperada pelos integrantes da Comissão de Saúde e pelos demais parlamentares. Ele acredita que o novo hospital contribuirá muito para a melhoria da saúde do estado, principalmente na região da baixada cuiabana.

“Nós da Comissão de Saúde nos reunimos com o governador Mauro Mendes e conversamos com ele sobre a retomada das obras do Hospital Júlio Müller. Ele disse que estava tendo alguns problemas burocráticos. Tinha dinheiro em conta, mas uma parte do projeto estava com problema. Ele se comprometeu a dar início às obras quando isso estivesse resolvido e foi o que aconteceu”, lembra o vice-presidente da comissão.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (Progressistas), realizou uma audiência pública, no ano passado, sobre o assunto, além de participar de várias reuniões com o governador para tratar da obra. “É um hospital muito importante, antes de ser um hospital grande, ele também qualifica, é um hospital de ensino e extensão da Universidade Federal de Mato Grosso”, destaca o parlamentar.

Para Araújo, a retomada da obra é uma conquista muito grande, uma vez que havia recursos parados há muito tempo destinados para a construção do novo hospital. Ele atribui essa demora a uma falta de priorização da saúde em governos passados.  “Nós temos déficit de leitos e essa unidade vai ajudar muito a atender melhor a população”, conclui.

 “O Hospital Júlio Muller é um hospital de alta complexidade. Isso significa que vamos complementar a rede de saúde que existe em Mato Grosso. Além disso, ele vai qualificar melhor os nossos estudantes em nível de graduação. Ou seja, o hospital será um grande presente para a nossa saúde e para a população que vai ter uma opção qualificada para recorrer”, disse o deputado Dr. Eugênio (PSB), membro titular da comissão responsável por analisar matérias referentes à saúde no estado.  

Obras – A construção da nova sede do hospital foi iniciada em 2012, porém as obras foram paralisadas em 2014 com apenas 9% de conclusão das obras. Posteriormente, o contrato com o consórcio responsável pelas obras foi reincidido.

O novo prazo para término da construção é de 36 meses a partir da emissão de ordem de serviço. Serão investidos cerca de R$ 207,5 milhões para a conclusão do hospital localizado no KM 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger.

Secretaria de Comunicação Social