“A expressão ´Seo Fiote´ simboliza a sonoridade cultural da Baixada Cuiabana, a sutileza dos gestos das pessoas dessa região, um nome sobre o qual se obriga o sentimento cordial e generoso deste povo, um apelido que revela a doçura e o espírito alegre desta população”, elogia o autor do projeto.
Em 1948, ´Seo Fiote´ integrou a comissão para criação e emancipação política do município de Várzea Grande. No ano seguinte foi eleito vereador mais votado na primeira legislatura da Câmara Municipal. Em 1951 tornou-se prefeito daquele município, o que se repetiu em 1957. Militante do Partido Social Democrata (PSD), em 1962 coordenou a campanha vitoriosa de Vicente Vuolo à Prefeitura de Cuiabá. Em 1965 comandou a vitória de Pedro Pedrossian ao Governo do Estado. Em 1969, atuou de forma decisiva para a eleição de Ary Leite de Campos ao executivo várzea-grandense.
“Antes de ingressar na política, ´Fiote´ era comerciante, por isso sempre foi considerado como uma pessoa de valor inestimável, o conciliador dos extremos, um homem simples, que amava sua família e que era amigo de todos”, concluiu Dal´Bosco.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3901-6838/6843