“A população perde muito tempo se deslocando de um órgão ao outro, além de ter despesas com combustível ou vale transporte. No centro integrado o cidadão poderá receber vários atendimentos em um mesmo local, além do conforto de aguardar em um ambiente climatizado e com água gelada”, justificou Zé Carlos do Pátio.
Em Mato Grosso existem, até agora, apenas duas unidades do Ganha Tempo, uma em Cuiabá e outra no município de Sorriso, região norte do estado.
Os usuários dos centros integrados contam com cerca de 151 serviços oferecidos por 21 órgãos. Entre eles, a população pode ter acesso a serviços prestados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Cepromat, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Além de Lotérica, INSS, Procon, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Sine, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), serviços de xerox, fotografia e lanchonete.
A unidade de Cuiabá foi inaugurada em maio de 2003. A média de atendimentos diários é de 3,6 mil pessoas, chega a realizar 5 mil atendimentos em um único dia.
De acordo com as normas da Setecs a instalação de outras unidades do Ganha Tempo no interior do Estado depende das parcerias com as prefeituras municipais. No caso de Sorriso, a prefeitura procurou a Setecs e hoje administra a unidade, sob supervisão do Estado.
O órgão funciona das 07h30 às 18h30 de segunda a sexta e das 07h30 às 12h30 aos sábados.
Mais informações
Assessoria de Gabinete
Fones: 3901-6310/ 6283