Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 18h00


EDUCAÇÃO

Paulo Araújo apresenta indicações para Tangará da Serra

Duas escolas serão beneficiadas e também o assentamento Antônio Conselheiro

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Paulo Araújo (PP) reivindicou ao governo do estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), melhorias na infraestrutura de duas escolas do município de Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá). As indicações foram apresentadas na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na última quinta-feira (7). Outra indicação propõe a instalação de academia ao ar livre na comunidade do assentamento Antônio Conselheiro, que fica 50 quilômetros distante da sede do município.

Para a Escola Estadual Manoel Marinheiro, o parlamentar solicitou, via indicação n° 5098/19, atendimento especialmente para a construção de uma quadra poliesportiva.  Já para a Escola Estadual 13 de Maio, o parlamentar indicou à Seduc a viabilização de reparos na parte da estrutura, como a troca das pastilhas do piso nas salas de aula. A unidade escolar está em funcionamento há mais de 42 anos e tem mais de mil alunos.

O diretor da Escola 13 de Maio, Nilton Cesar, que requereu apoio do deputado, destacou a importância dos reparos na unidade escolar. “As pastilhas do piso se desprenderam e isso comprometeu várias partes nas salas de aula, o que pode gerar risco de acidentes e dificulta também o serviço de limpeza”, explicou.

“Sabemos que o esporte é uma prática indispensável para o aluno por sua importância para a saúde física e mental, e para o desenvolvimento escolar do estudante, por isso apresentei as indicações”, reiterou o deputado Paulo Araújo. O parlamentar também indicou a necessidade de aquisição de aparelhos de ginástica para instalação de academia ao ar livre na comunidade do assentamento Antônio Conselheiro, nas proximidades da Escola Marechal Cândido Rondon, no município de Tangará da Serra. O assentamento fica localizado a mais de 50 km da sede do município, o que dificulta a possibilidade dos mesmos buscarem os equipamentos públicos na sede do município. 

Paulo Araújo justificou ser necessário investir recursos para obras de infraestrutura escolar, com intuito de melhorar o ambiente da escola, como também obras que vão beneficiar a prática esportiva, a exemplo da instalação de academia, "local que será destinado a pessoas que buscam qualidade de vida saudável", disse. 


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726