Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de maio de 2021 12h09


PLEITO

Paulo Araújo apresenta indicações para a educação em Colniza

Os três pedidos se referem a reformas e construções de quadras poliesportivas.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), na última quarta-feira (5), apresentou no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quatro indicações ao governo do estado solicitando que, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sejam realizadas construções e reformas estruturais em quatro unidades escolares da rede estadual de ensino, localizadas no município de Colniza (distante 1090 km de Cuiabá).

“Queremos com essas indicações contribuir para uma melhoria do ensino nas escolas do município de Colniza. Sem dúvida, os estudantes vão se sentir muito mais motivados e interessados em estarem nas aulas, pois poderão contar com uma estrutura melhor, além de professores também mais motivados a dar boas aulas”, comentou o deputado.

Para o distrito de Três Fronteiras, o parlamentar requereu, via indicação n° 2902/21, recursos para a construção de uma escola nova, contendo seis salas. Para o professor e vereador Luís Carlos Carvalho Silva (Progressistas), o novo espaço, sem dúvida contribuirá para desenvolver um ótimo trabalho, ficando bem mais confortável, obtendo com isso melhor aprendizado.

O vereador agradeceu imensamente o parlamentar pelo apoio recebido. “Aproveito para agradecer em nome da região noroeste, todo empenho do nobre deputado progressista Paulo Araújo”, ressaltou Luís Carlos. 

Para proporcionar melhor qualidade de vida aos estudantes, a indicação de n° 2903/21 propõe viabilizar recursos para reforma geral e construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Maria Miranda de Araújo, na área rural. Essa unidade escolar, construída há bastante tempo, não tem um espaço para o esporte, e os alunos solicitam um lugar adequado para atividades de educação física.

Outra solicitação, via indicação n° 2905/21, visa recursos para reforma geral e construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Bernadinho Gomes da Luz.  A mesma demanda foi feita para a  Escola Estadual Vinicius de Moraes, através da Indicação n° 2906/21.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726