Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Escolas estaduais de Tangará da Serra precisam de obras de infraestrutura

Deputado Paulo Araújo encaminhou indicações ao governo do estado elencando os problemas e solicitando providências.

POR NAJYLLA NUNES / GABINETE DO DEPUTADO PAULO ARAÚJO  •  2 DE DEZEMBRO DE 2019 ÀS 09:53:00  •  12 Acessos

POR NAJYLLA NUNES / GABINETE DO DEPUTADO PAULO ARAÚJO  •  2 DE DEZEMBRO DE 2019 ÀS 09:53:00  •  12 Acessos

Foto: Ronaldo Mazza

Na sessão da última quinta-feira (28), o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou a Indicação de n° 5294/19 solicitando ao governo do estado a necessidade de viabilizar a aquisição de equipamentos para prevenção de incêndios e recursos para poda das árvores para a Escola Estadual 29 de Novembro, localizada no município de Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá). Segundo o parlamentar, a presente indicação tem por objetivo atender a reivindicação da diretora da escola, Marilda da Silva.

“Essa escola é a mais antiga de Tangará da Serra. Tem 1.400 alunos e funciona em três turnos de ensino médio e também ensino fundamental. A mesma possui uma extensa área, de mais de duas quadras, e em seu pátio interno existem inúmeras árvores que necessitam de poda. Peço então que o órgão competente avalie essa possibilidade em caráter de urgência”, disse Paulo Araújo.

O deputado também apresentou a Indicação n° 5295/19 pedindo que o governo do estado estude a possibilidade, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da viabilidade de disponibilização de recursos para instalação de equipamentos de proteção contra incêndio e recursos para a substituição da caixa d’água da Escola Manoel Marinheiro, também situada em Tangará da Serra.

Segundo ele, a escola encontra-se numa situação muito precária, necessitando tomar providencias em face desta grave deficiência, de inicialmente montar o projeto técnico e instalação dos equipamentos de proteção contra incêndios, inclusive com cobranças recebido tanto do Ministério Público e do próprio Corpo de Bombeiros.

“Peço que a Secretaria de Educação faça esse estudo em caráter de urgência para que se possa oferecer uma melhor qualidade e segurança aos estudantes. Vale ressaltar que a escola está em funcionamento há mais de 30 anos num bairro central de Tangará e abriga mais de 400 alunos”, salientou Araújo.

Paulo Araújo também solicitou, via Indicação n° 5455/19, para a Escola Estadual Emanuel Pinheiro, a troca de equipamentos de informática e recursos para a reforma dos banheiros. A solicitação veio através da coordenadora pedagógica, Luciene Pinheiro, e da secretária da escola, Ana Paula Borges.

“Os alunos da Escola Emanuel Pinheiro estão passando dificuldades para a pesquisa e para o desenvolvimento de suas atividades através dos equipamentos de informática, pois estão velhos e ultrapassados, os quais não comportam mais manutenções, necessitando urgente serem substituídos”, enfatizou Paulo Araújo.

Gabinete do deputado Paulo Araújo