Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de julho de 2020 07h48


INDICAÇÃO

PM de Dom Aquino recebe nova viatura

Autor da proposição, delegado Claudinei acredita que o veículo irá contribuir no atendimento a ocorrências em dois distritos e nos assentamentos, além do município.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O 1° Pelotão de Polícia Militar de Dom Aquino, que pertence ao 4° Comando Regional de Rondonópolis, recebeu no dia 3 uma viatura para atender o trabalho dos profissionais da instituição. Este benefício atende a Indicação n.º 2.084/2019, de autoria do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), encaminhada à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

"Agradeço ao governo estadual, que disponibilizou essa camionete. Ano passado, fizemos uma indicação para essa viatura. A polícia militar de Dom Aquino já estava com problemas e agora recebe a viatura para solucionar essa situação”, diz Claudinei, que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 Região - A cidade de Dom Aquino pertence ao Vale de São Lourenço e conta com uma ocupação territorial de cerca de 2.200 km². Conforme o comandante, tenente-coronel Marcus Vinicius Akira Sakata, da 7° Companhia Independente da Polícia Militar, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos policiais é o atendimento de ocorrências na zona rural.

“Estávamos com duas viaturas do modelo Duster, que não favoreciam uma boa atuação. Estamos em uma região que a área rural é bastante extensa e temos muitas ocorrências. Essa viatura vai nos ajudar e muito para fazermos um bom atendimento”, explica.

Novas viaturas - Durante a solenidade, o deputado estadual e presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), disse que essa camionete vai proporcionar maior segurança aos trabalhos dos policiais. “A Assembleia Legislativa já fez uma tratativa e aportou recursos na Sesp para a compra de mais 100 viaturas. Todas vão ser compradas com os recursos da ALMT. Já está acertado!”, anunciou o parlamentar.

Para o coronel adjunto da Polícia Militar de MT, comandante Delwison Sebastião Maia da Cruz, é importante a entrega desta viatura para atender Dom Aquino. “Sabemos que foi uma gestão da Assembleia Legislativa com o governo do estado. Essa viatura é para os munícipes. É uma viatura de ponta e atende a todas as necessidades da polícia. Muito positiva essa gestão!”, afirmou.

Participaram também da solenidade de entrega, o prefeito de Dom Aquino, Valdécio Luiz da Costa (PSB); a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Aparecida Vilto da Silva (PSB); o comandante e coronel Wilker Soares Sodré, do 4° Comando Regional da PM de Rondonópolis; o tenente-coronel Luiz Fernando Oliveira Dias, que é coordenador de comunicação da Polícia Militar, e o vice-presidente do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Dom Aquino, Alisson Felipe Jacinto.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) firmou contrato de locação de 149 camionetes dos modelos Amarok e Hilux para serem distribuídas entre as forças de segurança. Serão entregues 75 camionetes para a Polícia Militar, 37 para a Polícia Judiciária Civil, 27 para o Corpo de Bombeiros Militar, cinco para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e cinco para o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que está ligado à Sesp-MT.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358