Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 22 de novembro de 2019 16h37


TROCA

Presidente da Unale avalia participação dos estados e ressalta importância da humanização das leis

Nunes alertou que, para tratar os assuntos de suicídio e automutilação, existe uma barreira muito grande

ITIMARA FIGUEIREDO / Superintendência Executiva da Presidência



Foto: MARCOS LOPES / ALMT

O deputado Kennedy Nunes (PSD-SC) destacou o sucesso da 23ª Conferência e agradeceu às delegações participantes, como a de Mato Grosso. Disse que as casas legislativas têm que melhorar a aproximação com a população.

“A assembleia legislativa trata do cidadão; o cidadão é a essência e razão por existir o Parlamento. Somos os deputados e representantes de pessoas, só que, ao longo do tempo, por conta dos regimentos, leis, normas técnicas, acabou se tornando um balcão duro no atendimento e precisamos quebrar isso. São paradigmas que precisam ser superados, por isso que estamos nessa conferência com os deputados e servidores das assembleias legislativas, como a de Mato Grosso, tratando de temas como suicídio, automutilação, violência contra as mulheres”, declarou.

Nunes alertou que, para tratar os assuntos de suicídio e automutilação, existe uma barreira muito grande. “Nós, jornalistas, temos um pacto de não divulgar o suicídio e, quando mantemos o pacto de não divulgá-lo, as mídias sociais transmitem ao vivo, precisamos rediscutir isso, o suicídio não é uma vergonha. A família que tem um suicida ou tentou um suicídio é como aquela família que antigamente tinha um deficiente físico ou mental e escondia, mas hoje não temos que esconder, precisamos dizer que existe algum na família que precisa de ajuda, porque ele está doente.  Precisamos tratar dessa realidade que hoje é crescente no país, precisamos tratar, por isso está sendo muito legal ver servidores e deputados reunidos para falar e tratar de pessoas!”, finalizou Nunes.


Superintendência Executiva da Presidência


Associadas


Galeria de Imagens