Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de setembro de 2020 17h32


RÁDIO ASSEMBLEIA

Balaio Brasil volta à programação da Rádio Assembleia

Atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h.

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Depois de sete meses, a irreverência e o repertório musical diversificado voltam a animar a programação matinal da Rádio Assembleia (89,5 FM). O programa Balaio Brasil retoma suas atividades na próxima segunda-feira (28), trazendo uma mistura de música, informação e divulgação cultural. Sob o comando dos radialistas Cleber Dias e Paulo de Tarso, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h.

“Esse projeto é muito bacana porque, além de trazer referências musicais tão diferentes numa mesma programação, também é um espaço dedicado à divulgação cultural de Mato Grosso”, explica Cleber Dias. “É muito bom poder voltar com essa bagunça boa, onde nada é igual e tem de tudo um pouco”, completa o radialista, com entusiasmo.

De acordo com Cleber, as novas edições do Balaio estavam suspensas desde fevereiro deste ano, devido a uma cirurgia que o afastou das bancadas. Com a pandemia, o período fora do ar precisou ser estendido. 

Um dos destaques do programa é a diversidade musical. A responsabilidade pela pesquisa e escolha do repertório é do apresentador Paulo de Tarso. “Ele é o cara responsável por levar os ouvintes a uma viagem para algo novo, mas também para memórias e curiosidades do universo da música”, destaca Dias.

A novidade nesta nova etapa fica por conta do engajamento nas redes sociais. “O momento exige uma maior ocupação de outros espaços para aumentar a interação com os ouvintes e também o alcance para novos públicos”, defende. Cleber avalia que o rádio é um dos meios de comunicação mais dinâmicos e que mais dialoga com o interlocutor. “Essa troca e participação do público é a melhor parte do rádio”.

Além da frequência FM, a programação pode ser acompanhada também pela internet no endereço: https://radio.al.mt.gov.br. Os ouvintes podem participar pelo WhatsApp, no telefone (65) 99689-8950, bem como pelas redes sociais (Instagram: @radioassembleia | Facebook: Rádio Assembleia Legislativa de Mato Grosso).

Projeto Radialista por um Dia - A nova temporada do Balaio Brasil também trará de volta o quadro Radialista por um Dia. Uma vez por semana, um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso participa do programa, bate um papo com o Cleber Dias, conhece os estúdios e a rotina da emissora e apresenta um pouco do seu trabalho aos ouvintes. 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com