Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de março de 2021 10h28


INFRAESTRUTURA

Projeto propõe estadualização da estrada Rio dos Couros em Cuiabá

Proposta do deputado Wilson Santos (PSDB) é facilitar investimentos e atender demanda antiga de moradores da região.

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 133/2021) que propõe a estadualização da estrada denominada Rio dos Couros, trecho de 45km de extensão que liga o bairro Pedra 90 a BR-163/364 em Cuiabá.

A proposta do parlamentar é facilitar a execução de obras de asfalto na região, o que vai favorecer mais de 1,5 mil famílias que passarão a ter mais qualidade de vida.

 “Investir em asfalto é também investir em saúde. A proposta de estadualização é permitir que essa tão sonhada obra saía do papel e essas famílias possam ter asfalto e sistema de drenagem próximo as suas moradias”, diz o deputado Wilson Santos.

Além do bairro Pedra 90, as obras de asfalto na estrada, se concretizada, favorecerá também as comunidades rurais de Aricazinho, Água Limpa, Rio dos Couros, Assentamento 21 de Abril, Raizama e Formosa até chegar nos trechos da rodovia da BR-163/364.

 O asfaltamento desta rodovia é um grande e antigo sonho dos moradores da região. Na avaliação do deputado Wilson Santos, a estadualização do trecho vai facilitar a execução desta obra.

 “O governo do estado tem feito uma boa administração dos recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) e potencializado obras de infraestrutura nos quatro cantos de Mato Grosso. Vamos trabalhar para que o Legislativo aprove esse importante projeto. E a partir daí possamos projetar algo maior”, concluiu.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420