| CPI das Obras da Copa (Foto: Angelo Varela/ALMT) |
Os deputados que participam da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa definiram que a próxima reunião será na terça-feira (8), a partir das 9h, no auditório Milton Figueiredo. A reunião dessa quarta-feira (2) foi cancelada, já que não haverá oitivas.
Na reunião de hoje (1º), os membros aprovaram a convocação do então superintendente de Orçamentos da empresa Santa Bárbara, Aedyl Luiz Penido, e do engenheiro que era o coordenador-geral da Concremat Engenharia, João Bazílio de Abreu.
“Precisamos que os representantes dessas empresas ofereçam mais alguns esclarecimentos, uma vez que os depoimentos que já obtivemos apontaram a responsabilidade dos mesmos. E para fechar esse ciclo da investigação se faz necessária a defesa deles”, argumentou o presidente da CPI, Oscar Bezerra (PSB).
Durante a reunião, o relator da CPI deputado Mauro Savi (PR) pediu e foi aprovada a retificação da data da entrega do relatório parcial da KPMG, consultoria contratada pelo governo do Estado para apontar a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Na última sessão como suplente, o líder do Governo Wilson Santos (PSDB) pediu para que alongássemos o prazo de entrega porque o relatório não estava pronto, mas já há informações que foram divulgadas pela imprensa”, afirmou Savi.
Por fim, os deputados aprovaram o deputado Wagner Ramos como vice-presidente da CPI das Obras da Copa, já que o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) está de licença.
BALANÇO
O presidente Oscar Bezerra fez um balanço dos trabalhos da CPI que devem ser concluídos até o dia 30 de maio. Com relação à obra do estádio, Bezerra destaca que praticamente todas as investigações foram concluídas, aproximadamente 98%.
“Já com relação à mobilidade urbana em torno de 75% a 80% das averiguações finalizadas. As obras do VLT é que ainda temos que concluir nessa reta final. Até agora apuramos 60% das investigações”, relata o presidente.