Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 10h37


Qualivida realiza 2ª edição para trilheiros da ALMT

É importante salientar aos participantes que a saída está prevista para as 5 horas da manhã, na entrada principal da Assembleia, e o retorno acontecerá por volta das 18 horas

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa, por intermédio da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (Qualivida), promove neste sábado (19) a segunda edição da trilha de Chapada dos Guimarães pelo projeto Servidor Saudável. O percurso terá 10 quilômetros e acontecerá nas Sete Cachoeiras, ao lado do Véu de Noivas, em Chapada dos Guimarães.

Para esta edição, a equipe organizadora informou que as inscrições superaram a etapa anterior em quase o dobro de participantes.

“O objetivo desse evento é promover saúde entre os servidores da Casa, deixando o  sedentarismo para se exercitar na natureza. Essa interação faz parte do social do Legislativo. A ideia é incentivar as pessoas a realizar exercícios físicos e a prova disso foi o número de inscritos para essa segunda trilha, num total de 70 participantes, que superou os índices da primeira, que contou com 40 pessoas”, disse o educador físico da Qualivida, Estevão Ribeiro.

É importante salientar aos participantes que a saída está prevista para as 5 horas da manhã, na entrada principal da Assembleia, e o retorno acontecerá por volta das 18 horas.

A Qualivida montou toda a estrutura para acompanhar os participantes, com um médico cardiologista (Carlos Carretoni), Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias (uma da Assembleia e outra do Corpo de Bombeiros). Também foram disponibilizados dois ônibus, que levarão os trilheiros para o evento.

“Os participantes devem levar protetor solar, água, frutas (banana e maçã) e uma toalha para quem quiser entrar nas cachoeiras”, lembrou Ribeiro.

“Vai ser muito bom para os participantes, porque retornam renovados da trilha, demonstrando ânimo para o trabalho e aumento da produtividade, com autoestima elevada”, explicou ele.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com