Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de agosto de 2020 15h37


ESCLARECIMENTOS

Queimadas serão um dos temas debatidos entre comissão da AL e comandante-geral do CBM-MT

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da AL promove, nesta terça (11), encontro para tratar das ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar reunião remota com a participação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), coronel Alessandro Borges, nesta terça-feira (11), às 11h, na Casa de Leis. O encontro será presidido pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL).

Uma das pautas na reunião será sobre os incêndios florestais que ocorrem em Mato Grosso. “Temos ciência de que, durante o período proibitivo de queimadas, colocar fogo em áreas rurais é crime sob pena de prisão e pagamento de multa. Neste período de seca, infelizmente, o fogo se prolifera, e podem chegar a ficar fora do controle os incêndios provocados pela ação antrópica. Sem contar as interferências climáticas. A presença do comandante Borges nos dará um norte de como está a atuação da instituição no combate a essa problemática ambiental e social”, posiciona Claudinei, que é presidente da Comissão de Segurança Pública.

Na oportunidade, também serão debatidas outras frentes de trabalho do CBM-MT, apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos pela instituição, como também as principais dificuldades enfrentadas pela corporação e outros assuntos relacionados. Conforme o contexto apresentado, os integrantes da comissão vão avaliar as possíveis contribuições por parte da Casa de Leis junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em relação às normas estabelecidas pela Casa de Leis devido à Covid-19, a reunião será na sala Deputada Sarita Baracat, com debate por meio de videoconferência. A transmissão ocorrerá pela TV Assembleia, via satélite, pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo), com abrangência para atender todo o estado de Mato Grosso.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358