Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 22 de outubro de 2019 14h49


AGORA É LEI

Rodovia estadual na região de Água Boa passará a se chamar Luiz Elias Abdalla

A MT-240, do entroncamento com a MT-110 até a MT-326, receberá nova denominação com a Lei n° 10.972

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Foi sancionada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), a lei n° 10.972, nesta segunda-feira (21), de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que denomina Rodovia Estadual Luiz Elias Abadalla a MT-240, do entroncamento com a MT-110 até a MT-326, na região de Água Boa. O trecho compreende a divisa dos municípios de Água Boa e Cocalinho (entroncamento das MTs 240 e 110) até o município de Nova Nazaré (MT-326).

Em justificativa à lei, o deputado conta a importante história de Luiz Elias Abdalla, natural de São José do Rio Preto (SP), que ainda jovem mudou-se para Curitiba (PR) e, em seguida, foi morar em Água Boa. Seu Luiz, como era chamado carinhosamente, foi vereador, presidente da Câmara Municipal e eleito por dois mandatos prefeito da cidade.

Em março de 1998, deu início como um dos idealizadores e fundadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma). Ainda de acordo com a justificativa exposta, o senhor Luiz deixou vários legados que serão sempre lembrados com muito carinho pela população.

O deputado Dr. Eugênio expressou grande carinho pelo senhor Luiz ao saber que a lei havia sido sancionada. “Estou muito feliz, pois o seu Luiz foi uma pessoal muito importante para a história de Água Boa. Vamos lembrar sempre dele como uma pessoa que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento do município”, finalizou o parlamentar estadual.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio