Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Satélite descarta saída do PPS

Satélite disse que sua saída da sigla socialista não tem fundamento

POR ELZIS CARVALHO/SECRETARIA DE IMPRENSA  •  27 DE ABRIL DE 2005 ÀS 16:52:00  •  7 Acessos

POR ELZIS CARVALHO/SECRETARIA DE IMPRENSA  •  27 DE ABRIL DE 2005 ÀS 16:52:00  •  7 Acessos

O deputado Pedro Satélite (PPS) descartou hoje (27) a intenção de deixar a sigla socialista. A possível saída do atual partido foi aventada durante o ato de filiação de quatro deputados ao PP, no último dia 25 no Centro de Eventos Pantanal.

De acordo com Satélite, a saída da sigla não tem fundamento. O parlamentar disse que quer saber quem está plantando a noticia de sua saída do PPS. “Não recebi nenhum convite nem extra-oficial e nem oficial de nenhuma sigla. Nesse momento não tem possibilidade nenhuma de deixar o PPS”, disse.

Satélite lembrou que não há motivo para sair do PPS e migrar para o Partido Progressista, porque as duas siglas estão trabalhando para manter nas eleições de 2006, a coligação Mato Grosso Mais Forte de 2002.

“Por isso não faria sentido deixar o PPS e filiar ao PP, porque as siglas podem estar juntas no próximo pleito. Contudo, seria diferente se fosse para um partido que fosse oposição ao governo Blairo Maggi, o que não é o caso”, destacou.

De acordo com o parlamentar, a sua saída do PPS é apenas especulações de bastidores. “O que existe são conversas nos corredores da Assembléia Legislativa. É verdade que tenho conversado com o deputado Chico Daltro do PP, mas falando de política, mas nunca falei de trocar a sigla socialista pela progressista”, disse.

As conversas que existem, segundo Satélite, são a respeito de quantos candidatos os três maiores partidos na Casa, PPS, PFL e PP podem eleger em 2006.

“Entendo que o PPS tem fortes candidatos e a possibilidade de eleger de seis a sete deputados estaduais. Já o PP acha que pode eleger de quatro a cinco parlamentares e o PFL de três a quatro. Agora cada um no seu grupo político. Mas lá na frente somente Deus sabe o que vai acontecer”, analisou Satélite.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9952-1211 / 9603-0580

Secretaria de Comunicação Social