Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de abril de 2005 16h52


Satélite descarta saída do PPS

Satélite disse que sua saída da sigla socialista não tem fundamento

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Pedro Satélite (PPS) descartou hoje (27) a intenção de deixar a sigla socialista. A possível saída do atual partido foi aventada durante o ato de filiação de quatro deputados ao PP, no último dia 25 no Centro de Eventos Pantanal.

De acordo com Satélite, a saída da sigla não tem fundamento. O parlamentar disse que quer saber quem está plantando a noticia de sua saída do PPS. “Não recebi nenhum convite nem extra-oficial e nem oficial de nenhuma sigla. Nesse momento não tem possibilidade nenhuma de deixar o PPS”, disse.

Satélite lembrou que não há motivo para sair do PPS e migrar para o Partido Progressista, porque as duas siglas estão trabalhando para manter nas eleições de 2006, a coligação Mato Grosso Mais Forte de 2002.

“Por isso não faria sentido deixar o PPS e filiar ao PP, porque as siglas podem estar juntas no próximo pleito. Contudo, seria diferente se fosse para um partido que fosse oposição ao governo Blairo Maggi, o que não é o caso”, destacou.

De acordo com o parlamentar, a sua saída do PPS é apenas especulações de bastidores. “O que existe são conversas nos corredores da Assembléia Legislativa. É verdade que tenho conversado com o deputado Chico Daltro do PP, mas falando de política, mas nunca falei de trocar a sigla socialista pela progressista”, disse.

As conversas que existem, segundo Satélite, são a respeito de quantos candidatos os três maiores partidos na Casa, PPS, PFL e PP podem eleger em 2006.

“Entendo que o PPS tem fortes candidatos e a possibilidade de eleger de seis a sete deputados estaduais. Já o PP acha que pode eleger de quatro a cinco parlamentares e o PFL de três a quatro. Agora cada um no seu grupo político. Mas lá na frente somente Deus sabe o que vai acontecer”, analisou Satélite.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9952-1211 / 9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com