Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 22 de outubro de 2020 10h41


EDUCAÇÃO

Seduc se posiciona sobre reforma de escola estadual de Rondonópolis

Deputado Delegado Claudinei requereu informações sobre a reforma da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, de Rondonópolis.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

Foto: Samantha dos Anjos

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), por meio de ofício n.º 3.110/2020, se posicionou sobre o requerimento n°. 254/2020, em que o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) solicita informações sobre a reforma da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, localizado em Rondonópolis (MT).

De acordo com o documento assinado pela secretária de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, o projeto da reforma geral da unidade escolar foi revisado pela equipe da Superintendência de Infraestrutura Escolar pertencente à pasta do poder executivo. A secretaria também informou que a obra está orçada no valor de R$ 2,9 milhões de reais, aproximadamente.

Estrutura

Devido uma forte chuva ocorrida em 2014, a Escola Estadual, que atende atualmente 300 alunos, teve o telhado de quatro salas de aula danificado. Além deste problema, também foi identificada a necessidade de contar com um vestiário feminino e masculino adequado para os alunos, um refeitório e ampliação da cozinha – já que são ofertados aos alunos café da manhã, almoço e lanche da tarde.

No ofício, a Seduc explica detalhadamente sobre os contratos realizados nos anos de 2013 e 2015 com empresas terceirizadas, em que os acordos infelizmente foram reicindidos. “Agradeço o retorno da Secretaria de Educação para que o público que engloba os alunos e seus familiares, professores e administradores da unidade tenha ciência que o governo estadual vai tomar as providências para as devidas melhorias na estrutura física da escola que se encontra precária há muitos anos”, afirma Claudinei.

Rede de Ensino – A Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes é considerada uma das instituições da rede pública de ensino mais antigas de Rondonópolis, com cerca de 50 anos de existência.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358