Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Teatro do Cerrado terá karatê e balé neste fim de semana

As apresentações estão divididas em duas sessões, às 16h e às 19h

POR MARIA NASCIMENTO TEZOLIN/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  10 DE JULHO DE 2015 ÀS 10:32:00  •  55 Acessos

POR MARIA NASCIMENTO TEZOLIN/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  10 DE JULHO DE 2015 ÀS 10:32:00  •  55 Acessos

Mostrar um espetáculo que demonstra o equilíbrio entre a rusticidade das lutas marciais e a mais sensível das expressões corporais, a dança, é o desafio da Associação Centro América de Karatê Shotokan, que prepara, para o próximo domingo (12/7), o espetáculo “Karatê e Dança no Ritmo da Luta”.

O desafio é envolver o público com a harmônica mistura das artes marciais e a sutileza da dança e ainda, garantir, com a arrecadação, o custeio dos karatecas que irão participar e representar Mato Grosso nos campeonatos nacional e panamericano.

As apresentações estão divididas em duas sessões, às 16h e às 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa, em Cuiabá.  Os ingressos podem ser adquiridos antecipados nas Academias Shotokan e Danç’Art, ao valor de R$ 20,00, ou ainda, na portaria do teatro, momentos antes das apresentações.

Segundo o presidente da Associação Shotokan, José Humberto de Souza, quem for à apresentação poderá contemplar uma mistura rítmica conquistada na preparação do espetáculo, que desafiou alunos e professores na busca do equilíbrio entre a rusticidade das lutas marciais e a sensibilidade da dança.

Humberto destaca ainda que, além do desafio esportivo-cultural, o projeto também foi motivado pela necessidade de arrecadar fundos para custeio dos karatecas que representarão Mato Grosso no campeonato nacional, em setembro, e no campeonato panamericano, em novembro. 

Esta será a segunda vez que artistas e atletas se encontrarão numa ação social. No último mês de abril, durante as festividades em comemoração ao aniversário de Cuiabá, karatecas e músicos clássicos dividiram o palco no espetáculo “Esperança, Música e Karatê pela Cidadania”. 

Os projetos têm a iniciativa da Associação Centro América de Karatê Shotokan, com apoio da Academia Danç’Art, Projeto Criança Esperança e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Secretaria de Comunicação Social