Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de abril de 2021 11h36


AGENDA CULTURAL

Teatro Zulmira é palco de live com canções de Cartola nesta quarta (28)

Show será interpretado por Deize Águena e contará com os músicos Jefferson Neves, Sidnei Duarte, Paulinho Nascimento e Thiago Costa; iniciativa é financiada com recursos da Lei Aldir Blanc em Cuiabá.

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros



Foto: Karen Malagoli

Quando você pensa em Cartola, com certeza lembra de samba de melhor qualidade, de composições geniais e de um tanto de melancolia... O momento de matar a saudade é nesta quarta-feira (28), às 20h, em live da cantora Deize Águena, transmitida do palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT) pelo canal da intérprete no Youtube, com recursos da Lei Aldir Blanc em Cuiabá.

Deize Águena dividirá o palco com o pianista e cantor Jefferson Neves, com o guitarrista Sidnei Duarte, o baixista Paulinho Nascimento e o baterista Thiago Costa, para interpretar os grandes clássicos no espetáculo “Cartola”, costurando-as com a histórias de vida do homenageado e de suas canções.

A intérprete e produtora cultural anfitriã do espetáculo lembra que, há uns 25 anos, na convivência com os seresteiros da casa de samba Choros e Serestas, se encantou com a obra de Cartola, compositor e poeta que escrevia sobre sua vida e suas escolhas com muita simplicidade. “Desde então, apresento propostas em releituras, utilizando de instrumentos com sonoridades diferentes e repertório mais adequado a eles”.

Em 2015, Deize realizou o show “Cartola na Academia”, na Academia Mato-Grossense de Letras. Desta vez, o público acompanha o espetáculo de casa. “Durante o período de isolamento social, recebi inúmeras mensagens de amigos e seguidores relatando a saudade dos bons momentos nas rodas de samba e apresentações, em que a alegria e o calor humano eram presentes. Nas apresentações oportunizadas por meio de lives nas diferentes plataformas, também constatei a ânsia das pessoas em ouvir boa música e compartilhar seus momentos de isolamento”.

A produção foi financiada com recursos da Lei Aldir Blanc em Cuiabá, executada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e pelo Conselho Municipal de Política Cultural e tem apoio da Assembleia Social e do Teatro Zulmira Canavarros, com iluminação e sonorização adequados para o evento.

“É sempre uma alegria apoiar iniciativas culturais de Mato Grosso, especialmente de forma a democratizar o acesso e apresentar a diversidade das expressões artísticas daqui. Eu sou apaixonada pela obra de Cartola e tenho certeza de que será um show incrível, pois Deize é uma grande sambista e os músicos são sensacionais!”, exclama a diretora das unidades social e cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Daniella Paula Oliveira, aproveitando para convidar a todos para se conectar e curtir o espetáculo na segurança de casa.

 

SERVIÇO

Live-show “Cartola”

Data: quarta-feira (28), às 20h

Exibição: On-line - Canal de Deize Águena no YouTube: www.youtube.com/channel/UC0xHPVnhKTCuljid2bp88sg

Valor: Gratuito

Realização: Lei Aldir Blanc em Cuiabá – Fundo Municipal de Cultura

 

*Com informações da assessoria


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876