Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de setembro de 2015 14h05


CULTURA

Projeto Cine Social estreia no Teatro Zulmira Canavarros nesta quarta-feira

Realizado pela Sala da Mulher em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá e empresas parceiras, projeto leva às telas “O curioso caso de Benjamin Button” para uma plateia de 400 idosos

HAROLDO ASSUNÇÃO / ASSESSORIA DO TEATRO DO CERRADO ZULMIRA CANAVARROS



Na manhã desta quarta-feira (9/9), a partir das 8h, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – espaço cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – recebe 400 idosos que participam de projetos sociais na capital para assistirem ao filme “O curioso caso de Benjamin Button” (EUA-2008).

A projeção marca a estreia do Projeto Cine Social, idealizado pela Sala da Mulher da AL e desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá, conta com a parceria de três empresas – Transrodex Transportes, que fará o traslado dos idosos; Supermercados Comper, que vai fornecer os lanches, e Casablanca Locadora de Vídeos, que irá ceder os filmes para exibição. A SMASDH ficou responsável pelo cadastramento dos idosos interessados em participar do Projeto Cine Social.

Na visão do presidente do Legislativo mato-grossense, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros é “além de um espaço para cultura e cidadania, uma ferramenta de aproximação entre a Casa e a população”.

“O Teatro incentiva a cultura regional, oferece o aspecto social e contribui para a arrecadação de alimentos. Apenas este ano foram 10,5 toneladas de alimentos arrecadados, beneficiando sete instituições filantrópicas e quase duas mil pessoas entre crianças e adultos”, completa a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf.

O FILME

Na primeira exibição do Projeto Cine Social, o público irá ver – ou rever - “O curioso caso de Benjamin Button”. É a história de um homem, Benjamin, que em 1918 nasce com a aparência envelhecida e por isso, pensando que ele é um monstro, seu pai o abandona. Benjamin é criado num lar assistencial de idosos e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente. Durante a sua infância conhece Daisy, o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros ao seu redor envelhecerem. Com destaque na trama a ideologia do autor em uma carta escrita pelo personagem principal. "Se quer saber, nunca é tarde demais para ser quem você quiser ser, não há limite de tempo, comece quando você quiser".

O filme é baseado em conto homônimo do escritor norte-americano Francis Scott Key Fitzgerald (1896-1940) – mais conhecido por F. Scott Fitzgerald -, publicado originalmente em 1921. A transposição às telas rendeu indicações para 13 Oscars - inclusive "Melhor Filme", "Melhor Diretor" (David Fincher) e "Melhor Ator" (Brad Pitt). Venceu nas categorias: Melhores Efeitos Visuais (Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton e Craig Barron), Melhor Direção de Arte (Donald Graham Burt e Victor J. Zolfo) e Melhor Maquiagem (Greg Cannom).

 

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens