Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Temendo judicialização de medidas restritivas, deputado faz apelo por conscientização

Xuxu Dal Molin emitiu um ofício à governadoria recomendando a instalação de novos centros de triagem e a criação de campanhas de conscientização e orientação

POR MICHEL FERREIRA DE SOUZA / GABINETE DO DEPUTADO XUXU DAL MOLIN  •  25 DE MARÇO DE 2021 ÀS 12:22:00  •  6 Acessos

POR MICHEL FERREIRA DE SOUZA / GABINETE DO DEPUTADO XUXU DAL MOLIN  •  25 DE MARÇO DE 2021 ÀS 12:22:00  •  6 Acessos

Foto: FABLICIO RODRIGUES/ALMT

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) fez um apelo, na manhã desta quinta-feira (25), durante coletiva de imprensa, em Sorriso, para que entidades representativas e a sociedade de modo em geral respeitem as orientações repassadas pelas autoridades de saúde e, desta maneira, evitem o aumento de casos notificados da covid-19.

Na oportunidade, Dal Molin demonstrou preocupação quanto a possibilidade de uma intervenção judicial por parte da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) o que, segundo ele, poderia agravar ainda mais a situação do setor produtivo.

“A conscientização da sociedade é a forma mais eficaz para evitarmos a aplicação de medidas restritivas mais rigorosas. É importante que cada um faça sua parte, só assim conseguiremos frear o avanço da doença”, avalia.

Nessa quarta-feira (24), o deputado emitiu um ofício a governadoria, bem como à diferentes entidades representativas, recomendando a instalação de novos centros de triagem, criação de campanhas de conscientização e orientação. Outra sugestão, se refere a implantação de canais que possibilitem que à população faça denúncias contra aglomerações, entre outras transgressões, nos 141 municípios de Mato Grosso.

“O setor produtivo tem cumprido à risca as imposições do decreto estadual. Por outro lado, vemos um certo relaxamento por parte da sociedade. Temos conhecimentos de festas clandestinas, aglomerações em eventos familiares, entre outras imprudências nocivas a saúde da coletividade. É preciso a conscientização da sociedade, caso contrário estaremos caminhando num caminho sem volta, qual seja, o aumento no número de mortes em decorrência da covid, o fechamento de empresas e o desemprego em massa”, alerta Xuxu Dal Molin.

O ofício recomendatório foi encaminhado aos presidentes das seguintes entidades: Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM); União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem).

 

Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin