Durante o encontro do Conama, realizado no último dia 21 na Assembléia Legislativa, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva defendeu a permanência do Estado de Mato Grosso na Amazônia Legal. Ela (a ministra) ressaltou que todos os Estados brasileiros desejariam ter a Amazônia, pois, é uma das regiões mais ricas e belas do planeta. “Mato Grosso tem que se orgulhar de ter um pedaço dela (da Amazônia)”, enfatizou a ministra.
De acordo com que determina, a Amazônia Legal estabelece que as áreas consideradas reservas ambientais devem ter 80% do território preservado. O projeto do senador apresentado este ano insere Mato Grosso na área de preservação ambiental, que cai para 35%.
O governador Blairo Maggi disse que vem crescendo o volume de terras horizontalmente, mas o Estado vive um segundo momento da economia que são a verticalização e a infração do desenvolvimento. Com relação as áreas de reserva, Maggi está criando uma alternativa para os 20% de áreas preservadas no cerrado que não sejam desmatados.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
Fones: 3901-6310/ 6283