Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 07h30


ANIVERSÁRIO

TV Assembleia completa 18 anos e passa por mudanças

A secretária de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Rosimeire Felfili, destaca que algumas providências têm sido tomadas para fortalecer a TV e o papel dela de levar informação aos mato-grossenses

LARISSA CAVALCANTE DE CAMPOS / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A TV Assembleia completa 18 anos de existência nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, e prepara uma série de mudanças com o objetivo de deixar a programação mais dinâmica. Algumas das novidades já começaram a ser colocadas em prática.

Recentemente, a TV criou dois novos produtos: Direto do Plenário e A Semana. O primeiro consiste em entradas ao vivo, realizadas antes das sessões plenárias, com o objetivo de adiantar e repercutir com os deputados assuntos que serão discutidos na sessão. A Semana, como o próprio nome já sugere, é um resumo dos principais acontecimentos da semana no Parlamento e vai ao ar às sextas, sábados e domingos.

De acordo com o superintendente da TV Assembleia, Jaime Neto, além dos novos produtos citados, está sendo realizado um trabalho para melhorar a programação da emissora, especialmente aos fins de semana. “A ideia é ter mais programas voltados ao entretenimento”, explica Jaime.

Para que isso se torne uma realidade, a TV firmou um convênio com o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Alguns shows e apresentações realizados no local têm sido gravados e exibidos aos fins de semana. Outras parcerias também estão sendo estudadas e isso é fundamental para preencher com qualidade uma grade de 24 horas de programação local. “É bastante tempo disponível para exibição de produtos, o que torna o trabalho muito desafiador”, disse o superintendente.

Jaime também adiantou que, em 2020, a TV Assembleia ganhará nova identidade visual e que o processo de reformulação já está em andamento. Também estão previstas mudanças no telejornal da emissora, especialmente no que se refere à criação de novos quadros.

A secretária de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Rosimeire Felfili, destaca que algumas providências têm sido tomadas para fortalecer a TV e o papel dela de levar informação aos mato-grossenses. “Não se trata apenas de mudar a cara da emissora, mas de permitir que ela tenha uma programação cada vez mais dinâmica e atrativa, auxiliando também na divulgação da cultura local”, destacou a secretária.

Divulgar a cultura mato-grossense é um dos objetivos da TVAL e dos demais veículos de comunicação da Assembleia Legislativa. Entre os destaques de 2019, está a produção e exibição do programa Palavra Literária, com dez episódios voltados a obras e trajetórias de escritores de Mato Grosso. O produto foi idealizado pela Secretaria de Comunicação da ALMT. Os episódios que foram ao ar podem ser vistos aqui

“Além de mostrar as ações do Parlamento e tudo o que acontece dentro da Casa de Leis, queremos ter cada vez mais espaço em nossa programação para esse tipo de produto, que enaltece e divulga a cultura mato-grossense”, disse Rosimeire.

 A TV Assembleia (canal 30.2) também disponibiliza matérias e outros conteúdos no YouTube. Para ter acesso aos vídeos basta acessar: www.youtube.com/tvassembleiamt.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com