Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de abril de 2021 09h54


PANDEMIA

Ulysses Moraes destina emenda para aquisição de respirador em Paranatinga

Equipamento será o primeiro com ventilação não invasiva a ser adquirido pelo município.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) esteve no dia 13 de abril, em Paranatinga e anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 82 mil, para a aquisição de um equipamento de ventilação pulmonar de Alto Fluxo equipado com máscara de ventilação não invasiva (VNI). Esse será o primeiro respirador fixo da cidade.

“A demanda chegou até nós através do vereador Wellington WG, e eu não pensei duas vezes em ajudar o município a adquirir esse equipamento que vai ajudar a salvar vidas”, ressaltou Moraes.

Atualmente, quando necessário, a cidade usa um respirador portátil para estabilização de pacientes com Covid-19. O ventilador pulmonar será equipado com máscara de ventilação pulmonar não invasiva. O suporte melhora os níveis de oxigenação e diminui o desconforto respiratório, evitando, dessa forma, a necessidade de intubação do paciente.

Ainda no município, o parlamentar visitou o Pronto Atendimento Municipal, Hospital Municipal, o Centro de Reabilitação, a Companhia da Polícia Militar, a delegacia, o Centro de Ressocialização e se reuniu com diversos empresários, além de fiscalizar obras do governo do estado de Mato Grosso.

"Paranatinga é um município em franco desenvolvimento e que precisa de atenção especial, por isso destino parte das minhas emendas com muita satisfação para ajudar a cidade, principalmente nessa época de pandemia”, finalizou Moraes


Gabinete do deputado Ulysses Moraes