Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 23 de abril de 2021 15h00


CAUSA ANIMAL

Ulysses Moraes destina R$ 200 mil em emendas para aquisição de 'castra móvel' em Tangará da Serra

Essa demanda chegou através da articulação do vereador da cidade, Eduardo Sanches.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



O deputado Ulysses Moraes fez uma destinação de R$ 200 mil de suas emendas parlamentares para aquisição de uma Unidade Móvel Adaptada para Prestação de Serviços de Castração de Animais, o castra móvel, no município de Tangará da Serra. A demanda foi articulada pelo vereador da cidade, Eduardo Sanches. Ele, assim como o parlamentar, é um defensor da causa animal. E vale destacar que Moraes já fez outra destinação de mesmo valor e finalidade para a cidade de Primavera do Leste.

“O objetivo é ter um controle populacional dos animais, mas também proporcionar uma melhor condição de vida a esses cães e gatos nessas cidades. O Castra Móvel garantirá a castração gratuita de animais e a ideia é que o veículo percorra todos os bairros de Tangará da Serra. E o vereador Eduardo Sanches foi ainda primordial para essa destinação. Ele nos encaminhou essa demanda e fez muita articulação com o setor para conseguir essa minha destinação ”, disse Moraes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E que nas grandes cidades, a cada 5 habitantes há um cachorro, dos quais 10% estão abandonados.

“Mas, felizmente, existem muitos defensores da causa animal que se dedicam para proteger esses bichinhos e é nossa função ajudar no que for possível. Por isso, quando fui procurado pelos defensores da causa animal dessas cidades e pelo vereador Eduardo Sanches que articulou toda essa proposta, não pensei duas vezes e destinei as emendas.  Esperamos que esse veículo adaptado ajude muito o trabalho dos voluntários no município”, finalizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes