Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 12h10


UNIVERSIDADE

Unemat define datas e seleção para novas turmas de direito e jornalismo em Rondonópolis

Deputado Thiago Silva defende a estruturação das universidades públicas

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Reitor da Unemat visita gabinete do deputado Thiago Silva na ALMT

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu, na última quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e o pró-reitor Alexandre Porto para tratar sobre emendas parlamentares destinadas pelo deputado para manter o curso de direito e abertura do curso de jornalismo em Rondonópolis em 2021. Durante a reunião, foi definido o modelo de seleção para as 200 vagas.

De acordo com o reitor, a emenda do deputado de R$ 1 milhão, que está na conta da Unemat, vai garantir a partir de março 100 vagas para o curso de direito, com seleção por meio do Enem. Já para jornalismo também serão 100 vagas e a universidade irá realizar um vestibular para o curso iniciar no segundo semestre deste ano.

“Estamos trabalhando muito para garantir aos nossos jovens mais oportunidades e acesso à universidade pública. A nossa bandeira é a educação e no total destinamos mais R$ 2 milhão em emendas para a garantia desses dois cursos de suma importância tanto para Rondonópolis quanto para os municípios da região. Continuarei trabalhando firme para que o filho do trabalhador tenha acesso ao curso superior gratuito e de qualidade”, disse Thiago Silva.

O reitor Rodrigo agradeceu a parceria do parlamentar para fortalecer a Unemat e o esforço para viabilizar novos cursos para Rondonópolis e região. Durante a reunião, também discutiram a necessidade de fomentar as áreas da ciência, tecnologia e a importância da industrialização para o desenvolvimento econômico dos municípios.


Gabinete do deputado Thiago Silva