Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Vera será madrinha da Parada da Diversidade Sexual

POR SÉRGIO FERNANDES/ASSESSORIA DE GABINETE  •  27 DE JULHO DE 2006 ÀS 17:56:00  •  35 Acessos

POR SÉRGIO FERNANDES/ASSESSORIA DE GABINETE  •  27 DE JULHO DE 2006 ÀS 17:56:00  •  35 Acessos

A deputada Verinha Araújo, do PT, será uma das madrinhas da IV Parada da Diversidade Sexual, que acontece amanhã (sexta-feira), nas ruas centrais de Cuiabá. A também chamada "Parada Gay" terá como tema, este ano, "Homofobia é crime". A expectativa é de que 25 mil pessoas participem da promoção, entre homossexuais, militantes de entidades de defesa de direitos e simpatizantes.

A Parada da Diversidade Sexual terá início às 14h, com uma concentração na Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas. Às 15h30, após a apresentação do tema do evento e fala das autoridades convidadas, a caminhada terá início pelas ruas São Sebastião, Isaac Povoas, Prainha e Avenida Mato Grosso. Na dispersão, na Avenida Mato Grosso, está previsto um show com a drag queen Léo Áquila.

A deputada Verinha foi mais uma vez escolhida como madrinha pela sua luta em defesa dos direitos dos homossexuais. Ela promoveu na Assembléia Legislativa, em 2004, uma Audiência Pública para debater a diversidade sexual, com a presença de gays, lésbicas, travestis, bissexuais e transgêneros.

De acordo com ela, o combate à homofobia é hoje uma das prioridades na luta pela defesa dos direitos humanos. O Brasil é considerado um dos países onde mais os homossexuais são vítimas de violência. De 1963 a 2001, foram assassinados no país 2.092 homossexuais. Em Mato Grosso, conforme levantamento feito pela ONG Livre Mente, oito homossexuais foram executados.

A parada é uma realização das Organizações Não Governamentais Livre Mente e Gradelos e a ZumZum Bar/Disco.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete

Secretaria de Comunicação Social