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Acesso à Informação na ALMT - Saiba como exercer seu direito.

A Lei de Acesso à Informação (LAI) garante a todo cidadão o direito constitucional de acessar informações públicas. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), esse direito é assegurado com prazos claros e canais simples de solicitação. Confira:

Prazos que você precisa conhecer

  • Pedido de Informação: resposta em até 20 dias, contados da data do registro do pedido.
  • Pode haver prorrogação por mais 10 dias, mediante justificativa.
  • Em caso de indeferimento ou resposta incompleta: você tem 10 dias, contados da data de encerramento da solicitação, para apresentar a reclamação.
  • Recurso: o prazo para resposta ao recurso é de 10 dias.
  • Mais informações: Telefone: (65) 3313-6435 / E-mail: ouvidoria@al.mt.gov.br
  • Responsável pela Ouvidora/SIC: Uecileny Rodrigues Fernandes Vieira

Procedimento para Realização dos Pedidos de Informação (Conta ALMT)

Para pedir informações on-line, faça seu cadastro no portal da ALMT:

Com o Cadastro na ALMT, você terá:

  • Espaço exclusivo para registrar Pedidos de informação (e-SIC) e Manifestações abertas na seção da Ouvidoria.
  • Acompanhamento dos seus processos em tempo real.
  • Acesso a Cursos pela Escola do Legislativo de Mato Grosso.

Tudo isso promove mais interação, transparência e facilidade para o cidadão.