Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Instituto Memória

Espaço Cultural da ALMT

Sob a supervisão do Instituto Memória está a gestão do Espaço Cultura da Assembleia Legislativa. A política de cessão dos espaços adotada pelo Instituto Memória contém normas atinentes à utilização dos espaços concedidos pela Casa dedicados à realização de eventos artísticos, econômicos, culturais, históricos e artesanais garantindo a acessibilidade ao uso dos espaços.

Instituto Memória

Pinacoteca "Dalva de Barros"

O Instituto Memória é responsável pela curadoria da Pinacoteca “Dalva de Barros” e das esculturas e outras obras de arte que totalizam o acervo artístico da Assembleia Legislativa.


Instituto Memória

Coral da ALMT

Temos sob gestão do Instituto Memória o Coral da Assembleia Legislativa, que foi criado como fator de harmonização e fortalecimento das relações interpessoais entre servidor e Instituição, visando promover a auto-estima do servidor, com intuito de revelar talentos entre as gerações.

Instituto Memória

Interiorização do Instituto Memória

O programa de Interiorização do Instituto Memória da ALMT – foi pensado para se Conhecer as condições em que se encontram a produção legislativa nos municípios do estado a fim de compartilhar a gestão arquivística desenvolvida pelo Instituto Memória da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.


Instituto Memória

Municípios e Suas Potencialidades

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está de portas abertas para o município mostrar toda sua potencialidade sócio econômica, turística e cultural, encurtando as distâncias e despertando o interesse de investimentos e o olhar dos parlamentares estaduais para as necessidades da região, facilitando a interação entre municípios, ALMT, autoridades, capital e cidadãos.

Instituto Memória

Prata da Casa

A Prata da Casa é um evento que abre espaço no Saguão da Assembleia Legislativa para os servidores da Casa exporem seus talentos, com o propósito de mostrar e valorizar suas aptidões.


Instituto Memória

Noite Cultural

A noite cultural é um evento anual, temático, que promove e valoriza os bens culturais do Estado de Mato Grosso, incentivando as artes plásticas, dança, teatro, música, poesia, gastronomia, linguajar regional, literatura e outros, valorizando o talento de nossos artistas e fomentando as diversas etapas da cadeia produtiva da cultura.

Instituto Memória

Escambo Cultural

O Escambo Cultural, Instituido pela Resolução 3.044/2013, é um projeto criado para fomentar a integração entre os servidores da Casa através do escambo, que é uma troca de mercadoria por mercadoria, sem envolvimento monetário.




Atendimento

Telefones (65) 3313-6935 / 3313-6937 / 3313-6938
Fax (65) 3313 6936

instituto.memoria@al.mt.gov.br

Atendimento em dias úteis: 8h às 17h