Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Drops de Cerrado com Thayana Bruno - Aqui você degusta a música da nossa terra e se joga no papo com artista convidado. Toda quinta-feira à partir das 20h30.


Não há resultado que atenda ao seu critério de busca.

25/06/2019 08h55 Áudio

Ficha Técnica: Novos Baianos

Simplicidade e alegria em “Acabou Chorare" Quando o disco “Acabou chorare” foi lançado, em 1972, eu não era nem mesmo um sonho na cabeça de alguém. Mesmo assim, o álbum dos Novos Baianos se tornou uma referência dentro das minhas experiências musicais. Ele é considerado uma unanimidade, um marco na música brasileira. Em algumas ocasiões, cheguei a dizer que esse é o disco da minha vida. E sempre o disse simplesmente por ele reunir letras, sonoridades, arranjos e artistas que me provocam. Mas, depois de pesquisar e ler algumas coisas sobre “Acabou chorare”, admito que outros motivos fazem dele o disco da minha vida. O álbum, por si só, é uma provocação. Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo e Moraes Moreira (os Novos Baianos) não estavam muito satisfeitos com os rumos da música brasileira e do próprio país, que vivia os anos cinzentos da Ditadura. Pensando nisso, decidiram fazer um disco leve, que fosse alegre, gostoso de ouvir e, em alguns momentos, engraçado. Era tudo o que nossa música precisava na quele momento! Desse caldeirão de malucos e suas maluquices, nasceram verdadeiras pérolas. E como a vida imita a arte, “Acabou chorare” se tornou, para mim, uma analogia à própria vida, seu dinamismo e simplicidade. Quando tudo está muito cinza, sério dem ais, quadrado, dentro das devidas caixas, a gente lembra que até o zumbido de uma abelha pode virar música e isso é lindo demais! E se as coisas estiverem pesadas, complicadas, eu olho para mim mesma e digo “besta é tu”. Besta é tu por não entender que “p ra ter outro mundo é necessário viver” e que a vida pode ser simples como olhar o sol e festiva como o Maraca domingo. “Acabou chorare”, chega de lágrimas! Vamos todos viver, até porque isso aqui (a vida) não vai durar para sempre.


18/06/2019 10h39 Áudio

Programa Ficha Técnica

“Ficha Técnica” mescla música e conhecimento sobre grandes produções artísticas e vai ao ar às quintas-feiras, 22h, com reprise aos sábados 15h. A Rádio Assembleia está disponível na frequência 89,5 FM para a Baixada Cuiabana e os programas podem ser ouvidos no site da instituição, al.mt.gov.br.



10/06/2019 10h44 Áudio

Balaio Brasil 10-06-2019




06/06/2019 14h42 Áudio

Balaio Brasil 06-06-2019



Veja mais



Veja mais









Veja mais

Não há resultado que atenda ao seu critério de busca.
Não há resultado que atenda ao seu critério de busca.