Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Audiência debate agricultura familiar nessa segunda-feira

A audiência está programada para começar às 14 horas, e será realizada na Central de Comercialização e Abastecimento da Agricultura Familiar, situada na avenida Mário Andreazza

POR JOSÉ LUIS LARANJA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  29 DE JUNHO DE 2015 ÀS 08:25:00  •  5 Acessos

POR JOSÉ LUIS LARANJA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  29 DE JUNHO DE 2015 ÀS 08:25:00  •  5 Acessos

Dep. Wilson Santos (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

A Assembleia Legislativa realiza segunda-feira (29), audiência pública com o objetivo de debater a agricultura familiar com o tema “Do Campo à Mesa”. O evento é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) e debaterá a organização do pequeno agricultor, a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar do Vale do Rio Cuiabá.

Conforme informações do parlamentar, tal solicitação se dá devido ao Fórum dos Pequenos Produtores Rurais, que antecederá a audiência. “A audiência é muito importante porque temos milhares de pequenos produtores que merecem respeito e incentivo à agricultura familiar”, afirmou Wilson Santos.

A audiência está programada para começar as 14 horas, e será realizada na Central de Comercialização e Abastecimento da Agricultura Familiar, situada na avenida Mário Andreazza, Várzea Grande.

Para o parlamentar, a agricultura familiar, vive dentre tantos desafios, o de ampliar a produção de alimentos que decorre por complexidades socioambientais como a diminuição da população camponesa prioritariamente da juventude rural.

“Diante de impasse, aumenta a demanda por alimentos principalmente pela maioria da população que se concentra nas grandes e médias cidades e do mercado institucional da alimentação escolar”, apontou o deputado.

Outro ponto destacado por Wilson Santos, é que Mato Grosso é um Estado conhecido internacionalmente pela sua grande capacidade produtiva, ainda que, a produção seja do monocultivo e de produtos que estão diretamente ligados a mesa do cidadão mato-grossense.

“São pequenos agricultores que abastecem a mesa de tantas famílias e garantem a soberania alimentar de uma forma penosa e bastante árdua”, disse Santos.
 

Secretaria de Comunicação Social