Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 10h55


INFRAESTRUTURA

Faissal questiona local de construção de ponte entre Canabrava do Norte e São Felix do Araguaia.

Deputado apresentou requerimento de informações junto à Sinfra.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão de quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento de informações n. 492/2021 junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) sobre a situação da obra de construção de uma ponte entre os municípios de Canabrava do Norte e São Felix do Araguaia.

A ponte está sendo construída sobre o rio Comandante Fontoura, na MT-109, rodovia localizada na região do Araguaia. O deputado foi informado que a obra pode estar sendo executada com algumas supostas irregularidades, como por exemplo, o próprio local, pois estaria embaixo de uma linha de transmissão de energia elétrica de alta tensão.

“Recebemos um vídeo apontando que a ponte está sendo construída debaixo de uma linha de transmissão de energia elétrica. Por conta disso, pedi este requerimento, pois quero saber mais sobre o projeto, sua execução e se isso está certo ou errado. Precisamos ter ciência se será preciso refazer algo e se está ou não no contrato de execução esta questão. Precisamos saber a fundo os detalhes”, afirmou.

Faissal avalia que o requerimento de informações é de extrema importância, tendo em vista que, se existiram falhas no projeto, no planejamento ou até mesmo na execução da construção da ponte, é necessária a apuração da responsabilidade, por conta de possíveis prejuízos ao erário que estes erros podem ocasionar.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br