“O VLT não será uma opção somente para resolver o problema do trânsito durante a Copa de 2014, mas será uma nova alternativa de transporte para longo prazo, visando mais conforto, agilidade e preservação do meio ambiente, por ser um veiculo elétrico”.
Sergio Ricardo lembrou que Cuiabá e Várzea Grande já têm estrutura suficiente para a implantação desse modal de transporte. Tanto populacional quanto estrutural. Em relação ao custo da passagem, o deputado informou que a tarifa não será elevada. “Se houver necessidade de mais investimentos por parte do Governo, para diminuir no bolso do consumidor, essa possibilidade será defendida. O Estado deve buscar investir na necessidade do povo”, afirmou Sérgio Ricardo ao propor parcerias com as empresas fornecedoras de energia em troca de benefícios fiscais.
O deputado que conheceu a logística do VLT em Portugal destacou que o assunto sobre a implantação do sistema deverá ainda ser debatido com a sociedade. Conforme Sérgio Ricardo nos próximos dias a Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública com objetivo de debater e mostrar a população como funciona o VLT.
Caso seja definido esse modelo de transporte para a Região Metropolitana as obras devem começar em janeiro de 2012, com prazo de conclusão para dezembro de 2013. O prazo para implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande (23 quilômetros), segundo engenheiros da cidade de Porto, é de 24 meses.
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04/05/2011