Gabinete Parlamentar

Dep. Xuxu Dal Molin

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso - Gabinete Parlamentar


Parlamentar Suplente

Nome civil: Ederson Dal Molin

Nome parlamentar: Xuxu Dal Molin

Filiação partidaria: União Brasil (Clique para ver histórico)

Votação: 15122 (Clique para ver histórico)

EDERSON DAL MOLIN - XUXU DAL MOLIN

Nascido em Realeza (PR) em 1975 é morador da cidade de Sorriso desde os cinco anos de idade, quando sua família estabeleceu residência em Mato Grosso, atuando com atividades na lavoura e no ramo de combustíveis. Casado com Luana Caroline Castro é pai de Arthur Angelo Dal Molin e tem formação em Direito, pela Universidade de Cuiabá.Ainda jovem aprendeu com os pais que a vida é feita com trabalho diário, com dignidade e responsabilidade. Por isso, após a conclusão dos estudos, passou a participar ativamente de movimentos sociais, culturais, comerciais e agrícolas, identificando-se com as causas que visam o bem estar social e o fortalecimento do setor produtivo.Iniciou sua carreira política no ano de 2004, quando foi eleito vereador de Sorriso. Em 2012, foi vice-prefeito de Dilceu Rossato. Dois anos depois, em 2014, concorreu a deputado federal e ficou com a segunda suplência, tendo assumido como uma vaga na Câmara dos Deputados no ano de 2017. Em 2018, foi eleito deputado estadual em Mato Grosso com 23.764 votos, sendo o nono candidato com melhor votação no estado.Dal Molin também já foi diretor da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão; Assessor Parlamentar no Senado Federal; Gestor de adequações do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Estado.

Serviços prestados

Quando vereador, Xuxu Dal Molin coordenou a regularização dos serviços de moto-taxi no município de Sorriso, trabalho que serviu como base para regularização nacional da profissão; Como vice-prefeito foi coordenador da implantação do Aeroporto Regional de Sorriso. Empossado deputado federal conseguiu viabilizar a inauguração da 1ª Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais da Amazônia Legal.

Site: www.xuxudalmolin.com.br/

Email: deputadoxuxudalmolin@al.mt.gov.br

Telefone: 6533136838

Comissôes parlamentares: 13

Gráfico de Produção Legislativa:

Total de proposições em tramitação: 2413









Veja mais









Veja mais

Indico a Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Excelentíssima Ministra Rosa Weber, ao Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Excelentíssimo Senhor Antônio Augusto Brandão Aras, ao Presidente Ordem dos Advogados do Brasil, Excelentíssimo Sr. Dr. José Alberto Simonetti, para instituam força tarefa, composta por representantes das 3 entidades indicadas, com vista a acompanhar e fiscalizar o comprometimento das autoridades com os direitos e garantias fundamentais dos envolvidos nas manifestações do último dia 08/01 em Brasília e, ademais, para que verifique e individualize-se condutas, não permitindo que pessoas alheias aos atos de vandalismo respondam por acusações genéricas ou que se imputem ações coletivas àqueles que, efetivamente, não tomaram parte no assalto às sedes dos 3 Poderes Republicanos.

Indicação nº 3/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 21/2023

Baixar Proposição Visualizar

Indico ao Governador do Estado, Excelentíssimo Senhor Mauro Mendes, a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Excelentíssima Senhora Doutora Gisela Cardoso e ao Defensor Público-Geral de Mato Grosso, Excelentíssimo Senhor Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz para instituam força tarefa, composta por representantes do Estado e das entidades indicadas, com vista a acompanhar e fiscalizar o comprometimento das autoridades com os direitos e garantias fundamentais dos envolvidos de origem mato-grossenses nas manifestações do último dia 08/01 em Brasília e, ademais, para que verifique se estão individualizando-se condutas, não permitindo que pessoas alheias aos atos de vandalismo respondam por acusações genéricas ou que se imputem ações coletivas àqueles que, efetivamente, não tomaram parte no assalto às sedes dos 3 Poderes Republicanos.

Indicação nº 4/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 22/2023

Baixar Proposição Visualizar

Com fulcro no Art. 185-A, do Regimento Interno desta Casa de Leis, requeiro à Mesa Diretora, ouvido o Soberano Plenário, que registre nos anais "MOÇÃO DE PESAR", aos familiares e amigos das vitimas do ataque a creche Cantinho do Bom Pastor na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Moção de pesar nº 285/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 3435/2023

Baixar Proposição Visualizar

A Ministra do Meio Ambiente, Excelentíssimo Senhora Marina Silva e ao Presidente do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Senhor Rodrigo Agostinho e à Presidente Substituta Da Fundação Nacional Dos Povos Indígenas (Funai), Excelentíssima Senhora Joenia Wapichana sobre a revogação da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12, DE 31 DE OUTUBRO DE 2022 que estabelecia as diretrizes e os procedimentos para elaboração, análise, aprovação e monitoramento de Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) Comunitário para a exploração de recursos madeireiros em Terras Indígenas.

Requerimento nº 607/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 8685/2023

Baixar Proposição Visualizar

Ao Excelentíssimo ao Prefeito Municipal de Sorriso, Senhor Ari Lafin, sobre o Hemocentro de Sorriso.

Requerimento nº 608/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 8686/2023

Baixar Proposição Visualizar

Moção de Pesar - Simone Almeida

Moção de pesar nº 1119/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 7923/2023

Baixar Proposição Visualizar

Moção de Aplauso à Primeira Dama Excelentíssima Senhora Virginia Mendes pela inciativa relacionada ao "programa Ser Família Mulher"

Moção de aplausos nº 1305/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 8416/2023

Baixar Proposição Visualizar

Indica ao Governador Excelentíssimo Senhor Mauro Mendes, com cópia para o Excelentíssimo Secretário de Segurança Pública, Senhor A César Augusto de Camargo Rove sobre a necessidade, ante ao aumento expressivo da criminalidade, que sejam remanejados para o Sorriso novos delegados e mais policiais cíveis, bem como, sejam implementadas, com urgência, câmeras de monitoramento.

Indicação nº 1320/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 3562/2023

Baixar Proposição Visualizar

Indica ao Governador Excelentíssimo Senhor Mauro Mendes, com cópia para o Excelentíssimo Secretário de Segurança Pública, Senhor A César Augusto de Camargo Rove sobre a necessidade, ante ao aumento expressivo da criminalidade, de aumento do efetivo da Polícia Militar no Município de Sorriso, aproveitando-se do novo contingente convocado para assumirem postos na referida instituição (Polícia Militar).

Indicação nº 1321/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 3563/2023

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe sobre a obrigatoriedade da comprovação das condições de acessibilidade para fins de concessão de autorização para eventos culturais, desportivos e espetáculos em geral, e dá outras providências.

Projeto de lei nº 1680/2023 Dep. Xuxu Dal Molin - Protocolo nº 8647/2023 - Processo nº 2788/2023

Baixar Proposição Visualizar

Veja mais

Lei Ordinária - 10994/2019

Altera dispositivos da Lei nº 3.922, de 20 de setembro de 1977, que dispõe sobre o Código de Terras do Estado, e dá outras providências.


Lei Ordinária - 11063/2019

Dispõe sobre a implantação do Selo Empresa Amiga da Saúde da Criança, destinado a empresas públicas e privadas que desenvolverem e divulgarem campanhas de arrecadação de verba, materiais, equipamentos e insumos para auxiliar no tratamento do câncer infantojuvenil.


Resolução - 6409/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Marcos Flademir Vieira.


Resolução - 6412/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Eder Cristiano Fripp de Almeida.


Resolução - 6259/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Antônio Hamilton Martins Mourão.


Resolução - 6335/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Augusto Nardes.


Lei Ordinária - 11490/2021

Acrescenta dispositivos ao art. 7º da Lei nº 7.301, de 17 de julho de 2000, que institui o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA e dá outras providências, para dispor sobre a alíquota para veículo movido a Gás Natural Veicular (GNV) com placa local, que esteja registrado em nome de motorista de aplicativo ou do seu cônjuge.


Lei Ordinária - 11492/2021

Acrescenta dispositivo à Lei nº 10.676, de 17 de janeiro de 2018, que torna obrigatório que todos os hospitais e maternidades do Estado de Mato Grosso, públicos e privados, tenham sala adequada para a realização de parto natural ou humanizado.


Lei Ordinária - 11282/2020

Declara de utilidade pública a União de Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Utiariti - UPAGEU, de Sapezal.


Resolução - 6479/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Edelson da Silva Moura.


Veja mais