Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 14 de junho de 2021 12h15


INVESTIMENTO

Allan Kardec entrega R$ 2 milhões em emendas para Chapada dos Guimarães

um milhão de reais serão direcionados para pavimentação asfáltica e manutenção de estradas e 500s mil reais serão utilizados para demandas da educação.

AHMAD AFIF JARRAH / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: AHMAD AFIF JARRAH

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14) celebrou a entrega de R$ 2,03 milhões de reais em emendas parlamentares destinadas pelo deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT) para o município de Chapada dos Guimarães. 

Do montante destinado por Kardec, um milhão de reais serão direcionados para pavimentação asfáltica e manutenção de estradas. Quinhentos mil reais serão utilizados exclusivamente para atender demandas da educação no município, outros 330 mil reais para custeio na área da saúde e 200 mil reais serão aplicados em demandas esportivas.

Além deste recurso, o deputado Allan Kardec destaca uma articulação junto à bancada federal, que resultou em mais emendas destinadas pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB) e pelo senador Wellington Fagundes (PL), que direcionou recursos para a pavimentação completa do bairro Nova Chapada.

“Chapada dos Guimarães sempre foi uma prioridade para o nosso mandato. A população chapadense confiou em nosso projeto, fui o deputado mais votado no município na última eleição. Somos parceiros da atual gestão municipal que tanto tem feito. E hoje estamos aqui cumprindo nossos compromissos com o município. Trabalho e resultado!” afirmou Kardec, depois da solenidade.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), agradeceu ao deputado e enalteceu o trabalho do parlamentar pelo município, junto à Assembleia Legislativa. Além das emendas, outra vitória destacada pelo prefeito é a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo Partido Democrático Trabalhista de Mato Grosso, presidido por Kardec, e que está sendo examinada positivamente pelo Supremo Tribunal Federal nesta semana. Se julgada procedente, a ADI suspenderá a alteração das divisas do município proposta pelo governo estadual, dessa forma, Chapada dos Guimarães não perderá parte de seu território.

Em seu discurso durante a solenidade, o deputado federal Emanuelzinho agradeceu o empenho de Allan Kardec na mobilização e articulação política em benefício de Chapada dos Guimarães. “Parabenizo o deputado Allan Kardec pelo brilhante trabalho feito na Baixada Cuiabana. Todos os municípios que visito tem a digital do trabalho de Kardec lá”, finalizou o deputado federal.

Participação - Além da presença de Kardec, o evento realizado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Frei Osvaldo contou com a participação do deputado federal Emanuelzinho (PTB), do prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, do vice-prefeito Carlinhos Oliveira, do secretário de governo, Gilberto Melo, e de vereadores.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec