Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de março de 2024 14h09


MÊS DA MULHER

ALMT realiza seminário sobre enfrentamento à violência contra mulheres

Idealizado pela Procuradoria Especial da Mulher da ALMT, o evento visa promover uma discussão sobre o papel do Estado e da sociedade moderna no enfrentamento à violência doméstica

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O enfrentamento a violência contra mulheres é tema do seminário "Violência Doméstica na perspectiva de gênero e políticas públicas”, realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento acontece nesta sexta-feira (8), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, das 8h às 18h. O evento é gratuito e aberto a toda sociedade. Para participar inscreva-se aqui.

Idealizado pela Procuradoria Especial da Mulher da ALMT, o evento visa promover uma discussão sobre o papel do Estado e da sociedade moderna no enfrentamento à violência doméstica. “O público-alvo são servidores dos órgãos que têm relevância no cenário jurídico, legislativo e executivo do estado e tem como intuito unir esforços e planejar ações conjuntas”, explicou a subprocuradora da Mulher da ALMT, Francielli Brustolin. 

“Diante dos números alarmantes que envolvem feminicídios e demais violências contra a mulher, os órgãos públicos precisam trazer esse tema tão relevante para um evento que debate, de forma profunda, a situação da violência de gênero contra a mulher”, defendeu a subprocuradora.

Ela explica que o intuito do simpósio é compartilhar conhecimentos, trocar experiências e discutir estratégias eficazes para prevenir e combater a violência contra a mulher, principalmente no âmbito dos poderes de Mato Grosso.  

Programação

O seminário vai contar com palestrantes renomados como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Ele fará a palestra magna de abertura, sob a temática “As políticas públicas de combate à violência doméstica no Brasil”. 

A atividade tem início às 8h, com o credenciamento e vai até às 18h. Ele terá três painéis de discussões, além da palestra de abertura.

A primeira mesa de debate acontece de  manhã sob a temática: “As políticas públicas de combate aos crimes de violência doméstica na perspectiva de gênero”. Na parte da tarde, a programação segue com o segundo painel que abordará a “Violência de gênero e Violência Psicológica” e o terceiro que traz a “As políticas públicas desenvolvidas no Estado de Mato Grosso por seus diversos agentes”.

Confira aqui a programação completa e convidados que comporão as mesas. 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com