Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 11h30


FISCALIZAÇÃO

Obra na Escola Técnica de Matupá é retomada após cobranças de Ulysses Moraes

O parlamentar afirma que vai continuar fiscalizando essa construção e cobrando a conclusão.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Após cobranças do deputado Ulysses Moraes (PSL), o governo de Mato Grosso anunciou a retomada nas obras da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec), localizada no município de Matupá. O parlamentar esteve no local em 27 de julho de 2021 e o que viu foi uma obra completamente abandonada. 

“Foi então que começamos a cobrar o governo. Fizemos requerimentos, enviamos ofícios e indicações pedindo uma solução e então o resultado de muita cobrança veio. Agora em fevereiro, o governo de Mato Grosso assinou a ordem de serviço para a retomada das obras. Isso é mais uma fiscalização com resultado”, disse Moraes. 

De acordo com o Geo Obras, o começo da construção da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnologia em Matupá ocorreu em julho de 2010. Inicialmente orçada em R$ 5.832.499,70, a obra teve três paralisações e reinicio. E agora, um novo contrato foi assinado com a empresa Orgplan Engenharia Ltda, no valor de R$ 3.923.080,22, que terá até o final deste ano para conclusão das obras.

A unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos, com estrutura de dois pavimentos, divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

“Vamos continuar de olhos abertos e fiscalizar essa promessa de conclusão da obra. A escola já poderia estar sendo usada por inúmeros alunos que precisam dessa educação na região de Matupá. Por isso vamos continuar fiscalizando”, finalizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes