Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de novembro de 2019 14h52


HOMENAGEM

Deputado entrega moções para bombeiros e policiais militares em Primavera do Leste

Sessão especial, requerida pelo deputado Elizeu Nascimento, homenageou os policiais militares que atuam no município

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por intermédio do presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, deputado Elizeu Nascimento (DC), realizou uma sessão especial com entrega de moção de aplausos para os policiais e bombeiros militares da cidade de Primavera do Leste (a aproximadamente 244 km de Cuiabá). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (5) na Câmara Municipal da cidade.

De acordo com Elizeu Nascimento, a sessão de entrega das moções de aplausos é um momento de homenagear homens e mulheres que desenvolvem um excelente trabalho na segurança pública em Mato Grosso. “É imprescindível o reconhecimento do trabalho realizado por esses bombeiros e policiais militares. Pessoas que exercem suas funções com intensa dedicação, respeito, lealdade, honestidade e, acima de tudo, amor. Amor pelo próximo, amor pela vida, amor pela nossa segurança pública e bem-estar e amor em exercer com competência suas funções. É um trabalho árduo, importantíssimo para o desenvolvimento e segurança pública da nossa população mato-grossense.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lindberg Carvalho, lembrou da sua trajetória com o deputado na época que serviram na Rotam. “É uma honra sentar ao lado do deputado, honra maior é estar sentado ao lado do soldado Elizeu, com quem tive a oportunidade de patrulhar juntos na Rotam. Ali passamos sede, fome, calor e frio em missões, para mim é uma felicidade ver as vitórias que alcançou. Eu me lembro bem quando estávamos de serviço dentro da viatura, ele sempre dizia do não reconhecimento à polícia por parte dos políticos, também falava que quando chegasse a vez dele não seria mais um. Na época, eu não acreditava que chegaria sua vez, mas você lutou, combateu o bom combate. Lutou de acordo com as regras e venceu, agora está aqui cumprindo sua palavra”, destacou Lindberg.

“Hoje é um dia de muita satisfação, nós sabemos a luta do deputado Elizeu, quem acompanhou a história de vida profissional dele sabe que atualmente está em uma posição superior, mesmo assim ele ainda tem o olhar voltado para nossa categoria. Isso nos deixa muito feliz. Em nome dos 196 policiais militares do 11º Comando Regional, agradeço pela homenagem e reconhecimento”, frisou o comandante do 11º Comando Regional, tenente-coronel Francyanne Siqueira.

Para o comandante da 6ª Companhia Independente, bombeiro militar capitão Allan Victor, ser reconhecido é uma honra. “É uma honra receber essa moção de aplausos das suas mãos, um deputado que vem trabalhando em prol dos militares, sempre brigando pelos nossos direitos. Ter um representante na Assembleia Legislativa é fundamental para nossa classe. O senhor está lá para nos representar, e está fazendo isso muito bem”, enfatizou Allan.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730