Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de setembro de 2020 16h50


CONSUMO CONSCIENTE

Assembleia Social promove Bazar On-line com renda revertida para as Obras Sociais Manoel Philomeno de Miranda

A retirada dos produtos será por drive-thru; haverá venda presencial no estacionamento do Teatro Zulmira, com controle de entrada

PRISCILA MENDES / Assembleia Social



Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

O Bazar da Assembleia Social já é tradição em solidariedade, consumo consciente, baixo custo e alta qualidade. Mas a pandemia exigiu uma adaptação: evitar aglomeração. Por isso, depois de longa pausa, a AL Social está promovendo a primeira edição on-line, com retirada dos produtos em drive-thru e exposição de peças não vendidas em espaço aberto. O evento será realizado entre setembro e outubro e toda arrecadação financeira será diretamente repassada para as Obras Sociais Manoel Philomeno de Miranda.

O método será o seguinte: a Assembleia Social venderá, em seu perfil na rede social Instagram (www.instagram.com/assembleiasocial), roupas, calçados, acessórios e brinquedos, em perfeito estado, entre os dias 21 de setembro e 2 de outubro, com o objetivo de uma vitrine virtual, uma demonstração da infinidade de produtos do bazar.

As peças estarão disponíveis para escolha e um funcionário ficará à disposição para responder dúvidas, repassar formas de pagamento e separar os produtos. No dia 7 de outubro, das 16h às 20h, os participantes poderão retirar sua compra no sistema drive-thru (não precisa descer do carro), no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

No mesmo dia e horário – 7 de outubro, das 16h às 20h, ficarão disponíveis para venda, em araras ao ar livre (piso térreo do estacionamento do Teatro Zulmira), as peças não vendidas previamente e as dezenas de outras não disponibilizadas para venda on-line. Os interessados poderão vê-las pessoalmente, mediante controle de entrada e seguindo normas de prevenção.

Os produtos a serem vendidos foram doados por empresas e pessoas solidárias, e a equipe da Assembleia Social está categorizando, higienizando e passando a ferro. “Estamos com cada roupa linda, cada sapato! Tudo limpo e bem barato, tem peça de dois a 50 reais!”, exclamou a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira. As peças impróprias para venda estão sendo doadas a outra instituição filantrópica.

“Com a suspensão de boa parte das ações das instituições de atendimento assistencial, como prevenção ao novo coronavírus, incontáveis pessoas, que já passavam necessidade antes da pandemia, tiveram sua situação agravada. Por isso, estamos pensando formas de promover ações seguras e seguir atendendo quem precisa”, explicou Dani Paula.

As Obras Sociais Manoel Philomeno de Miranda atendem no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, e regularmente desenvolvem atividades complementares no contraturno escolar (no período da tarde, para alunos que estudam de manhã e vice-versa), em parceria com o Comitê Pró-Infância, para crianças e adolescentes, como karatê, aulas de flauta e violão e de educação física, de segunda a sexta-feira. Os participantes recebem também toda a estrutura necessária, como kimono, material escolar, instrumento musical e alimentação.

Aos sábados, geralmente há evangelização espírita para crianças e adolescentes e aulas de artesanato para as mães, que saem de lá com alimentos perecíveis e não perecíveis, repassados pelo Centro de Distribuição, e sopa.

Em função da pandemia, as atividades presenciais (aulas durante a semana e programação de sábado) foram suspensas e, agora, há apenas a entrega dos alimentos na manhã de sábado, sem aglomeração.

Com o valor arrecadado com o bazar, a entidade filantrópica pretende melhorar a estrutura física da instituição. “Nós temos turmas divididas por idade e precisamos de mais salas. Faremos o que for possível, como erguer uma varanda ou comprar material de construção”, contou o vice-presidente das Obras Sociais, Rafael Martine.

Enquanto não começam as vendas on-line, a equipe da AL Social continua arrecadando doações. Quem quiser desapegar basta ligar no (65) 9 9213-7380 ou 9 9239-8785, para combinar retirada.

SERVIÇO

Bazar On-line da AL Social

Instituição beneficiada: Obras Sociais Manoel Philomeno de Miranda

Vendas On-line: de 21/09 a 02/10, no instagram.com/assembleiasocial

Retirada ou compra presencial: 07/10, das 16h às 20h, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Toda arrecadação será diretamente repassada para a instituição beneficiada

 


Assembleia Social

Telefone: (65) 3313-6994