Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 15 de outubro de 2019 16h17


COMEMORAÇÕES

Assembleia Social promove Semana das Crianças

Eventos e parcerias permitiram desde lanche e brinquedos a passeio em limusine

PRISCILA MENDES / Sala da Mulher



Criançada no Moto Grosso Brasil 2019

Foto: Karen Malagoli

Bom mesmo é ganhar brinquedo!

Foto: Karen Malagoli

Até a diretora Dani Paula entrou na brincadeira

Foto: Karen Malagoli

A Semana das Crianças da Assembleia Social se encerra como deve ser: pequenos gargalhando, brincando com palhaços, pulando corda, comendo cachorro-quente, ganhando presentes e cansando os tios e tias da equipe e das parcerias.

Além da entrega de presentes na Aldeia Umutina, do repasse de brinquedos na Creche Municipal Lais Amicucci, da festinha no Projeto Reforço Escolar (bairro Serra Dourada) e do Agendamento Escolar no espetáculo Fiu-Fiu (já noticiados), ainda houve um fim de semana com atividades.

O sábado (12) começou na Escola Municipal Gracildes Melo Dantas, bairros Altos da Glória (próximo ao lixão de Cuiabá), em comemoração voltada para 300 crianças, quando a Assembleia Social disponibilizou a equipe de Assistência Social, para orientações às famílias e levantamento de demandas.

Na mesma tarde, a Assembleia Social foi parceira do Moto Grosso Brasil 2019, contribuindo com a estrutura do evento e proporcionando uma tarde inesquecível para crianças com câncer. Um passeio de limusine – do Hospital de Câncer ao Clube da Caixa, onde foi a ação, espetáculo de Palhaçaria e shows musicais.

Marya Eduarda Rocha (10 anos) e Antoniela Bertolini (8) – charmosa com uma tiara de orelhas de coelho – dançavam aos comandos das palhacinhas da tarde. Até a banda de rock estava no clima: todos vestidos de Batman – boa parte acabou de sair da infância, um grupo de maioria de adolescentes.

Paralelamente, parte da equipe de servidores da Assembleia Social participou do Dia das Crianças em Rosário Oeste, na comunidade do bairro Aeroporto, quando a ALMT disponibilizou ônibus para levar funcionários e voluntários da Ong Jovens Solidários e do Projeto Semear para brincar com as crianças.

Dia das Crianças é para brincar

O domingo (13) foi de brincadeiras no Espaço Multiuso do bairro Nova Esperança, localizado entre os polos Pedra 90 e Tijucal, na região do Coxipó, em Cuiabá. Houve desenho, pintura facial, massinha, cabo de guerra, pula corda, corrida do saco, queimada, futsal, bambolê... Tudo isso comandado pela ONG Jovens Solidários, que atendeu prontamente ao convite da Assembleia Social.

A unidade social da ALMT forneceu a estrutura para o evento: palco e sonorização, banheiros químicos, tendas, água, lanche e brinquedos. Além das equipes de trabalho dos Jovens Solidários, ainda passeavam entre as crianças uma Minnie e uma palhacinha. E, com rostinhos pintados, desfilavam pequenos super-heróis.

Rihana Marcela de Oliveira, de quatro anos, personificou uma ‘menina-maravilha’, enquanto manipulava o bambolê. De poucas palavras, contou que gosta da Mulher Maravilha de tal forma que ganhou da avó uma camiseta da personagem.

Já no fim da manhã, formaram-se as filas para ganhar os brinquedos, entregues pelas mãos do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), e parceiros. O evento contou ainda com a representação da deputada Janaina Riva (MDB), por meio da chefe de gabinete Quézia Limoeiro.

“A gente trabalha de domingo a domingo, cansa, mas sai de energia renovada de ver a alegria dessa criançada. É uma honra ser instrumento de acolhimento a esses pequeninos que, assim como todo mundo, merecem celebrar”, comentou Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social.

Além das ações listadas, a Assembleia Social contribuiu com outras iniciativas promovidas por entidades filantrópicas, como a Associação de Amigos do Bairro CPA e a ONG Voluntários da Alegria, por meio do repasse de brinquedos.


Sala da Mulher

Telefone: (65) 3313-6994


Associadas


Galeria de Imagens


Notícias