Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 4 de setembro de 2020 11h03


SOLIDARIEDADE

Assembleia Social repassa roupas, calçados e alimentos não perecíveis ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

Mantimentos e peças do vestuário foram recolhidos, respectivamente, em missa drive-in e em doações para Bazar Solidário.

PRISCILA MENDES / Assembleia Social



Foto: Karen Malagoli

Roupas, calçados e alimentos não perecíveis foram repassados, na manhã de quarta-feira (2), para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, pela Assembleia Social (braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso).

As vestimentas e os calçados doados são fruto das arrecadações para o Bazar da Assembleia Social (leia mais aqui), fora do padrão de qualidade do evento, mas em bom estado. Podem ser distribuídos pela instituição filantrópica aos idosos conviventes, bem como disponibilizados em um bazar interno promovido pelo Lar dos Idosos, voltado para a comunidade.

Os 50 quilos de alimentos não perecíveis repassados, por outro lado, foram arrecadados em outra ação da Assembleia Social: a edição dos Encontros de Fé em Drive-in promovida no último fim de semana (30/08).

Segundo o diretor do abrigo, João Cassim, as doações serão de grande valia para a unidade. “Vai ajudar bastante. Como aqui é filantrópico, os recursos são insuficientes. E os idosos amam receber [repasses como esses]”, comentou.

“O que mais me emociona é o ciclo de solidariedade que nosso bazar gera! Primeiro, pessoas e empresas desapegam, renovam as energias e doam coisas lindas. Depois, separamos produtos para venda e uma parte para doações. E, este ano, escolhemos o Lar de Idosos”, comenta a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira. “Além disso, temos a consciência ambiental, do reúso, da reutilização. Por fim, a arrecadação das vendas é repassada para outra instituição filantrópica, que já desenvolve ações de transformação humana e social. É um ciclo de crescimento exponencial!”, exclama.

Quem quiser contribuir com o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo pode telefonar no (65) 3682-0446. Quem quiser saber mais sobre Bazar da Assembleia Social, que este ano terá uma versão on-line, pode acessar este link.


Assembleia Social

Telefone: (65) 3313-6994